Estratégias de Comercialização

Mudar de Perspectiva Vale 80% do Sucesso - SMarketing

Saiba porque deve mudar de perspectiva. Não há variedade na estratégia sem variedade na forma como os indivíduos vêem o mundo. Quer mudar de perspectiva?


avestruzSejamos francos, não há variedade na estratégia sem variedade na forma como os indivíduos veem o mundo.

Em tempos difíceis, os empresários tem duas possibilidades. Ou metem a cabeça na areia e esperam que a tempestade passe (se é que algum dia vai passar), ou usam aquela máxima: "a melhor forma de prever o futuro, é inventá-lo"

Como empresário, ou empreendedor, faça uma pergunta a si própio: olha para o mundo de forma diferente, ou tem um ponto de vista alinhado com as normas da indústria?.

É preciso aprender a soltar a nossa própria imaginação antes de podermos libertar a imaginação para o marketing e vendas da nossa empresa, e depois, temos que nos converter em vendedores de uma nova perspectiva dentro da organização.

Podemos ter as melhores ferramentas de Marketing Digital, CRM etc. e todo o dinheiro do mundo, no final a questão é: será que podemos treinar a arte de ver para além do familiar e chegar ao verdadeiramente novo?

 

"A Perspectiva Vale 80% do Sucesso" 
                                                       Alan Kay

Nesta citação, o autor defende que não são as ferramentas que distinguem os revolucionários da indústria, nem a tecnologia que usam, nem os processos, nem as instalações. É a sua capacidade para escapar ao punho estrangulador do familiar, do estabelecido, de saír da zona de conforto. É o verdadeiro mudar de perspectiva.

CFOvsCEO

A história mostra-nos que uma nova forma de ver, é mais valiosa que a simples capacidade intelectual. Revoluções da arte como impressionismo, cubismo, surrealismo, pós-modernismo, foram baseadas em novos conceitos da realidade. Não foram nem o linho, nem os pigmentos, nem os pincéis que mudaram a forma como o artista percebia o mundo. 

As Googles e Facebooks deste mundo, aquela esplanada da esquina que está sempre cheia ao lado das outras vazias, usaram tudo o que já existia ao dispor de qualquer um para acrescentar uma nova PERSPECTIVA.

A conslusão é que nos negócios (como na vida) tem duas possibilidades. Ou é um seguidor (e vai para onde vai o rebanho), ou olha para as coisas com os seus próprios olhos e trilha o seu próprio caminho. Pode criar um website porque os concorrentes o fizeram ou porque viu um objectivo claro para ele.

Deve seguramente haver alguma coisa em que cada um de nós é capaz de mostrar o caminho. N o mundo dos negócios isso é Pensar SMarketing.

New Call-to-action

Similar posts

Subscreva as notificações do blog Nível Horizontal

Receba por email de forma automática todos os artigos publicados no nosso blog, acendendo em primeira mão a conteúdos e insights sobre Marketing e Vendas Inbound.