Mudar de Perspectiva Vale 80% do Sucesso - SMarketing
Saiba porque deve mudar de perspectiva. Não há variedade na estratégia sem variedade na forma como os indivíduos vêem o mundo. Quer mudar de perspectiva?
Sejamos francos, não há variedade na estratégia sem variedade na forma como os indivíduos veem o mundo.
Em tempos difíceis, os empresários tem duas possibilidades. Ou metem a cabeça na areia e esperam que a tempestade passe (se é que algum dia vai passar), ou usam aquela máxima: "a melhor forma de prever o futuro, é inventá-lo".
Como empresário, ou empreendedor, faça uma pergunta a si própio: olha para o mundo de forma diferente, ou tem um ponto de vista alinhado com as normas da indústria?.
É preciso aprender a soltar a nossa própria imaginação antes de podermos libertar a imaginação para o marketing e vendas da nossa empresa, e depois, temos que nos converter em vendedores de uma nova perspectiva dentro da organização.
Podemos ter as melhores ferramentas de Marketing Digital, CRM etc. e todo o dinheiro do mundo, no final a questão é: será que podemos treinar a arte de ver para além do familiar e chegar ao verdadeiramente novo?
"A Perspectiva Vale 80% do Sucesso" Alan Kay
Nesta citação, o autor defende que não são as ferramentas que distinguem os revolucionários da indústria, nem a tecnologia que usam, nem os processos, nem as instalações. É a sua capacidade para escapar ao punho estrangulador do familiar, do estabelecido, de saír da zona de conforto. É o verdadeiro mudar de perspectiva.
A história mostra-nos que uma nova forma de ver, é mais valiosa que a simples capacidade intelectual. Revoluções da arte como impressionismo, cubismo, surrealismo, pós-modernismo, foram baseadas em novos conceitos da realidade. Não foram nem o linho, nem os pigmentos, nem os pincéis que mudaram a forma como o artista percebia o mundo.
As Googles e Facebooks deste mundo, aquela esplanada da esquina que está sempre cheia ao lado das outras vazias, usaram tudo o que já existia ao dispor de qualquer um para acrescentar uma nova PERSPECTIVA.
A conslusão é que nos negócios (como na vida) tem duas possibilidades. Ou é um seguidor (e vai para onde vai o rebanho), ou olha para as coisas com os seus próprios olhos e trilha o seu próprio caminho. Pode criar um website porque os concorrentes o fizeram ou porque viu um objectivo claro para ele.
Deve seguramente haver alguma coisa em que cada um de nós é capaz de mostrar o caminho. N o mundo dos negócios isso é Pensar SMarketing.
As start-ups olham para a taxa de conversão na perspectiva da lebre e ficam sem fôlego rapidamente. O sucesso não está na pancadinha nas costas...
Fernando Lopes
nov 28, 2014
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