Estratégias de Comercialização

5 Coisas a Ter em Conta Antes de Investir em Inbound Marketing

Investir em Inbound Marketing é para muitas empresas, uma ideia inteligente, e ainda mais se forem exportadoras.


Para muitas empresas, investir em Inbound Marketing é uma opção inteligente, principalmente se forem exportadoras, mas integrar Vendas e Marketing é muito genérico, e pode parecer um pouco confuso.

Para ajudar, reunimos uma lista de coisas que deve levar em consideração antes de fazer um investimento numa estratégia e solução de SMarketing!

 Inbound MarketingActualmente, gera alguns clientes via website?

Se a resposta for não, então investir em Inbound Marketing é uma boa ideia, e talvez redesenhar o website.

É capaz de acompanhar o ROI das suas campanhas de e-mail ou de PPC?

Se não, então investir em Inbound Marketing é uma boa ideia.

 
Se escrever nos motores de pesquisa as keywords relevantes para o seu negócio, está à frente dos seus concorrentes ? 

Se eles aparecerem primeiro, Inbound Marketing é definitivamente uma boa ideia!

Participa em conversas de social media relacionadas com a sua indústria? 

Se não, então deve definitivamente considerar investir em Inbound Marketing.

Tem livres algumas horas por semana para se dedicar ao Inbound Marketing?

O Inbound Marketing leva o seu tempo. Não muito, mas algum! Ter o tempo para efectivamente por em prática o Inbound Marketing, é o que faz dele um sucesso, ou não. Se não tem o tempo agora, espere até o ter para investir, ou arranje forma de fazer o tempo agora! Caso contrário, nunca vai começar a ver aumentos no tráfego do site nem no negócio que daí vem.

A verdade, é que o Inbound Marketing é normalmente um bom investimento para qualquer empresa que tenha um site. Há alguma coisa que me tenha escapado? Se assim for, deixe-nos um comentário!

P

Similar posts

Subscreva as notificações do blog Nível Horizontal

Receba por email de forma automática todos os artigos publicados no nosso blog, acendendo em primeira mão a conteúdos e insights sobre Marketing e Vendas Inbound.