Quantas e quantas vezes preencheu um formulário, fez "submeter" e teve uma fantástica página com a mensagem: "O seu pedido foi submetido com sucesso".
Não sei qual a sua opinião, provavelmente não acha mal, mas não lhe parece que há aqui uma oportunidade desperdiçada? Está bem que temos a confirmação que o pedido entrou, mas a página de agradecimento é um local que representa uma excelente oportunidade para tentar levar o envolvimento ainda mais longe e tornar mais fácil ao lead tornar-se cliente. Fechar o processo SMarketing.
Aqui estão alguns checkpoints que deve verificar nas suas páginas de agradecimento:
1. Coloque um Formulário BOFU na lateral
Depois de o visitante do website inserir a informação, precisa de o direccionar para uma página que agradeça, e lhe dê a oferta. Também é muito importante incluir um formulário BOFU (bottom of the funnel) para ele pedir, por exemplo, para ser contactado directamente. Se alguém está a gostar do seu conteúdo e pode querer eventualmente falar mais consigo, este formulário é uma forma fácil de recolher toda a informação importante para preparar a conversação. Dê às suas leads uma oportunidade para se reconverterem a um oferta bottom-of-the-funnel.
2. Anexar o PDF ou Oferta Correcta
Esta é daquelas que pode parecer de doidos, mas acredite que acontece todos os dias. Tenha a certeza que o link para a oferta ou PDF actual é o correcto. Só assim tem a certeza que o visitante do website está a conseguir exactamente aquilo que procura, e esta é uma confirmação simples que faz de facto uma grande diferença para os seus clientes.
3. Inclua No Index/No Follow HTML
Tenha a certeza que acrescenta à sua pagina no index/no follow HTML. Isto é extremamente importante porque se não for acrescentado, a pagina irá aparecer nos motores de pesquisa, e as pessoas vão ter a possibilidade de poder passar por cima do formulário da página de aterragem, e isso é algo que quer evitar.
4. Coloque Links de Social Sharing
Tal como o no index/ no follow, você não quer que as pessoas partilhem o seu conteúdo com os seguidores delas de forma que elas tenham acesso livre à sua informação. Quando acrescentar à página de agradecimento os links de social sharing, deve ter a certeza que o link partilhado á o da página de aterragem que lhe dá origem, onde as pessoas tem um formulário onde devem preencher a sua informação primeiro.
Estes são alguns pontos que deve ter em conta e que pode verificar facilmente. Pode ter a certeza que o resultado vai ser significativamente diferente. Mantenha-se actualizado e subscreva o blog SMarketing por email.