Vendas Inbound

Qual o Melhor CRM: HubSpot ou Salesforce?

Saiba Qual o Melhor CRM: o novo e grátis HubSpot ou o lider incontestado Salesforce? Venha o diabo e escolha


Se está a ler estas linhas é provável que tenha visto um post anterior sobre o anúncio do novo CRM Grátis da HubSpot. Se pensa que esta é a altura certa para abraçar a novidade, e ir a correr cancelar o actual CRM da Salesforce - Microsoft Dynamics CRM ou outro - e mudar, tenha calma.

Qual o Melhor CRM?

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Vejamos as coisas mais de perto: Se procura um CRM light, e principalmente, se já é utilizador do software de inbound marketing da HubSpot, é certo que a plataforma de Inbound Sales da HubSpot é uma ferramenta com recursos bem interessantes, que aumentam o poder da plataforma de Inbound Marketing HubSpot.

Enquanto a maior parte dos sistemas de CRM são compostos por dezenas de ferramentas e recursos complicados de aprender e personalizar, o HubSpot CRM é desenhado para que a equipa comece rapidamente e se mantenha focada em vender, sem alterar muito a forma como já fazem as coisas actualmente. Veja aqui um dia na história de um negócio com este CRM simples.

Mudar de CRM ou Não?

Se a sua equipa de vendas está a usar o Salesforce - e quero dizer usar mesmo - provavelmente não faz sentido trocar.

A profundidade de alguns recursos incluídos nas maiores plataformas de CRM como o Salesforce.com não estão - para já - no HubSpot CRM. Se a sua equipa é bem sucedida com a ferramenta de CRM que está a usar actualmente, pode não fazer sentido mexer.

Diferenças fundamentais entre Hubspot CRM e Salesforce.com 

 

CRM HubSpot 

Salesforce.com Sales Cloud

Ideal para

Empresas que não estão a usar actualmente nenhum sistema CRM.

Empresas a precisar de usar ou acrescentar funcionalidades e capacidades avançadas à plataforma de CRM básica.

Construído de base para:

Vendedores.

Gestores de vendas.

VIsualização e filtros de dados:

Vendedores podem facilmente customizar "views".

Administrador Salesforce pode facilitar a criação e customização.

Carregamento de dados no dia-a-dia:

Natural em todas as actividades do dia a dia feitas na perseguição das oportunidades de venda.

Exige montante significativo de input humano dos comerciais para manter informação actualizada.

Facilidade de Adopção:

Muito alta. Utilizadores existentes HubSpot vão perceber rapidamente o que fazer.

Relativamente baixa. Níveis de funcionalidade relativamente complexos, tornam demorado o domínio das ferramentas

Custo:

Grátis

Preço CRM HubSpot 

€25, €75 ou €150 por mês/utilizador

Onde me parece fazer sentido é naquelas empresas que apesar de terem muito a ganhar com um sistema CRM, não estão a utilizar  a plataforma de CRM que tem actualmente nem sequer medianamente, ou pura e simplesmente não têm CRM ainda.

Mas, talvez o apelo mais emocionante do HubSpot CRM, seja o facto de fechar o ciclo em todas as actividades de marketing da empresa até às vendas, e fornecer à equipa de vendas as informações que precisam para serem realmente úteis para os compradores.

Dica:

Se está a pensar implementar ou mudar o CRM que tem actualmente, não se esqueça que a importância do CRM está a caír e a do Marketing a aumentar, pelo que deve perceber primeiro porque é que a ferramenta de marketing digital HubSpot é a "primeira pedra do CRM Moderno".

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