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Não tenha dúvidas que, isso de melhor CRM ( um que sirva a todos os negócios) não existe. É por isso que, escolher o CRM certo, é fundamental.
Se está a pensar num software de CRM, isso quer dizer que o seu negócio está a bombar, e precisa de uma solução robusta para gerir vendas, marketing e suporte ao cliente de forma mais automatizada e sistemática possível.
Boas notícias, o CRM certo, vai aumentar a eficiência das operações da sua empresa e vai estimular o crescimento.
Escolher o CRM errado, por outro lado, em vez de ajudar, vai-lhe trazer problemas e dificultar o crescimento.
O CRM correto é aquele que melhor se adapta às suas necessidades. É excelente ter funcionalidade e recursos, mas se não é disso que precisa, então ele é uma perda de tempo.
Vejamos os 4 critérios de escolha de um software de CRM, que aconselho a qualquer empresa:
1. Facilidade de Utilização
Esta deve ser a sua principal prioridade. Um CRM complicado põe os utilizadores a milhas, ponto final.
le pode ter as melhores funcionalidades de CRM do mundo, se não forem importantes para eles, se forem difíceis de usar, as vendas vão resistir à implementação, e ela vai falhar.
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2. Preparado para Integrações
Com informações de vendas dispersas em diferentes plataformas e falta de integração entre diferentes sistemas (website, formulários, chat, calendário, email, ERPs...), os colaboradores vão ter de trabalhar manualmente nas várias ferramentas e ter dificuldade em tirar relatórios. Isso implica tempo e trabalho intensivo.
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Se a força de vendas usar outras ferramentas e softwares - o que é bem provável - é importante que escolha um CRM que possa ser integrado perfeitamente com elas. A última coisa que quer, é um CRM que perturbe os processos actuais.
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3. Acessibilidade Remota
Os utilizadores de CRM precisam frequentemente de viajar e sair do local de trabalho. Esse é o motivo pelo qual é importante escolher um CRM móvel que possa ser acedido remotamente e via smartphone.
Isso também garante que o seu sistema está sempre actualizado estejam os utilizadores onde estiverem.
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4. Suporte Multi-Canal
Se encontrar problemas de CRM, então precisa de toda a ajuda que puder obter. Escolha o fornecedor que oferece um suporte ao cliente multi-canal. Telefone, e-mail e suporte via chat online é uma obrigação, 24/7.
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Básicamente, precisa da ajuda de uma solução que possa tornar os utilizadores de CRM mais eficientes, um CRM fácil, um software como o HubSpot.
O CRM da HubSpot é um ecosistema composto por duas ferramentas: O CRM Free e o Sales Hub. Ele automatiza as principais tarefas de CRM, ajuda as empresas a ter conversas mais contextualizadas com os clientes, e pode usar gratuitamente grande parte da solução.
Algumas funcionalidades do HubSpot CRM, eliminam cliques desnecessários e processos redundantes. Essas funcionalidades não só tornam o CRM melhor, mas também ajudam os utilizadores a adoptarem a tecnologia mais rapidamente.
Agora, não se esqueça que há duas outras coisas tão importantes como escolher um CRM:
- Decidir que funcionalidades precisa no CRM
- Escolher o CRM
- Implementar um CRM
O sucesso do seu projecto de CRM depende das 3.
Boa sorte!
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