Se quer mesmo adoptar o processo de vendas e marketing Inbound, aconselhamos a seguinte abordagem em 3 fases:
A aproximação ao marketing e vendas manteve-se estática durante décadas, depois, a internet mudou o comportamento de compra.
Por isso, começamos por desenhar a estratégia que coloca o cliente no centro de tudo. Assim, pode usar o que realmente funciona para fazer crescer o seu negócio.
O que de facto funciona hoje, não é ir você à procura dos prospects, são sim eles procurarem-no a si!
Criar o conteúdo que vai educar os prospects através do caminho de compra. Configurar a tecnologia de marketing e vendas para entregar uma experiência personalizada.
Claro que ter leads é bom, principalmente leads qualificadas. Mas uma lead por si só é apenas uma oportunidade. E se não transformar essas oportunidades em novos negócios?
O novo comportamento do comprador tem impacto nas vendas, tal como tem no marketing.
Lançar campanhas centradas na personagem do comprador, focadas nos problemas que eles enfrentam.
Onde encaixam as feiras, anúncios publicitários ou cold-call no novo comportamento do comprador? A realidade é que não encaixam. As campanhas inbound nascem da necessidade de alinhar com este novo comportamento do comprador.
Não importa qual a empresa ou indústria onde está, destacar-se da multidão é essencial para a sua sobrevivência. Com tantas opções à disposição dos potenciais clientes, ser notável não é um luxo - é uma necessidade. Branding e diferenciação de marketing não existem sem a criação de histórias verdadeiramente notáveis - histórias que vale a pena lembrar e partilhar. O seu negócio deve ser conduzido de forma que as pessoas queiram falar da sua empresa, saber mais e tomar medidas.
Contar uma história notável inspira os clientes a espalhar a palavra por si, através de e-mail, redes sociais, blogs e pessoalmente. Isso além de uma forma mais rentável de marketing, é também a de maior impacto. Em vez de pagar para fazer publicidade do seu negócio, as pessoas estão a contar as suas histórias por si, encorajar outros a chegar até si e a aprender mais. Estas histórias notáveis são o pivô de um marketing inbound e vendas inbound de grande sucesso.
Qualquer empresa quer ter um sistema que permita um crescimento escalável e previsível. Está a tentar construir um modelo para um crescimento consistente do seu negócio? Coloque a estratégia antes da táctica. A Nível Horizontal toca todos os aspectos do seu negócio, do marketing à entrega ao cliente, e separa cada uma das fases do caminho do comprador em sistemas mais pequenos e repetíveis.
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