Kit de Marketing Automation Fácil

Não se preocupe com as pequenas coisas. Monte estes 5 funis e ganhe tempo para o que é realmente importante.

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MARKETING AUTOMATION

Muitos gestores e profissionais de marketing ficam entusiasmados quando compram software de marketing automation como o da HubSpot, mas, passados alguns meses, e muita hora de trabalho, pouco mais tem que algumas simples campanhas de e-mail.

Depois, sentem-se frustrados e com ansiedade pelo facto de não estarem a aproveitar todos os recursos do Marketing Automation.

Provavelmente sabe que o HubSpot é uma ferramenta de marketing incrível, e que pode ajudar a aumentar a produtividade, mas como a usar de forma estratégica e ao mesmo tempo eficaz?

Seja uma PME ou uma grande empresa, a automação pode ser uma ferramenta essencial para ajudar a sua empresa a crescer.

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O problema do marketing automation

Tal como provavelmente acontece consigo, nós também nos apaixonamos pelas opções quase ilimitadas do Marketing Automation e do HubSpot... o problema é que, quando temos a ferramenta ao nosso dispor, mal carregamos no acelerador dessa potente máquina.

Claro que, não é por falta de vontade ou esforço. O que acontece, é que colocar um software de marketing em pleno funcionamento é uma tarefa mais trabalhosa do que a maioria das pessoas antecipa.

O que pode esperar da automação

Os benefícios mais comuns incluem:

  • Aumento da eficiência
  • Melhoria da produtividade
  • Redução de custos (CPL, CAC).

Para criar esta máquina que trabalha para si "enquanto dorme", é importante ter um plano de crescimento. Por isso criamos o Plano de Crescimento Fácil da NHo, que em 3 simples passos, fica a saber do que precisa para ter uma máquina a trabalhar para si 24x7, sem parar.

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Os 5 funis do crescimento rápido

Para evitar anos de lutas e frustrações, criamos 5 funis fundamentais para o crescimento do seu negócio que pode ter a trabalhar para si de forma rápida e fácil.

Percebemos de várias implementações, que eram precisos muitos testes, falhas, noitadas e discussões internas (intensas). Portanto, antes mesmo de analisar o que pode automatizar e o que deve automatizar, pode usar de imediato estes 5 funis de marketing absolutamente necessários no seu negócio, para o por a crescer de forma rápida e fácil.

Em apenas 60 dias vai ter os 5 funis de marketing automation que transformam o seu marketing e vendas em potentes máquinas de monetização (geração e conversão de leads).

1. Funil de Boas Vindas

É o momento perfeito para transmitir a primeira impressão, e serve outros objectivos técnicos importantes.

É uma oportunidade para este novo contacto conhecer a sua empresa. É aqui que vai fazer com que eles saibam o que faz o seu negócio, e como o conteúdo que vai partilhar com eles lhes vai tornar a vida mais fácil.

Quando comparados com emails promocionais, os e-mails de boas-vindas tem taxas de abertura 4X superiores e taxas de cliques 5X superiores. É uma oportunidade para reservar lugar "na lista de permissões" da inbox de alguém.

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2. Funil de Segmentação

A segmentação é fundamental para perceber a base de dados. Claro que, é impossível tocar em todos os interesses de cada uma das leads, mas há provavelmente muitas pequenas categorias onde os seus potenciais clientes se podem encaixar.

Porque é que é tão importante segmentar os contactos com base nos seus interesses?

De acordo com o Lyris Annual Email Optimizer Report, 39% dos marketeers que tem as listas segmentadas tem taxas de abertura mais altas, 28% têm taxas de remoção mais baixas, e 24% geram mais vendas.

3. Funil de Alimentação

Aqui vai enviar aos seus contactos informações relevantes sobre coisas que eles gostam e com que se preocupam. Não se esqueça que, esclarecer não é apresentar argumentos de venda. É só agregar valor.

Este funil é importante porque as empresas que se destacam na alimentação de leads geram 50% mais leads qualificadas, com 33% menos custo. E, as leads quando "alimentadas", fazem compras 47% maiores que as leads não "alimentadas".

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4. Funil de Conversão

Vamos apresentar ao contacto uma oferta de alto valor, e baixo custo relacionado com o tópico do seu interesse.

Primeiro, considere uma parte da oferta de alto valor. Não se trata de dar o seu produto de borla. Em vez disso, pode ajudar a resolver um problema em particular ou responder a uma questão de interesse que os deixou perplexos.

5. Funil de Extração

O que acontece se os leads não aproveitam as tentativas de conversão de alto valor que fizer ou eventualmente não se tornarem clientes? Eles vão ser enviados para extração, claro!

O nome “extração” pode indicar que o vamos eliminar da base de dados ou remove-lo do estímulo de alimentação, mas, na verdade, é apenas um último esforço para extrair algum valor do contacto.

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5 estratégias que pode usar IMEDIATAMENTE  para aumentar drasticamente as vendas do seu negócio... na maioria dos casos, sem gastar um centavo a mais em publicidade.

Monte os 5 funis de vendas que qualquer negócio deve ter!

Descubra como montar uma potente máquina de automação e conversão, fazer mais clientes e melhorar exponencialmente a sua produtividade.

Nesta conversa vai perceber:

  • A importância de gerar novos contactos, aprender sobre os seus interesses e alimenta-los com conteúdo valioso.
  • Como apresentar ofertas atraentes e de alto valor, além de alguns e-mails automatizados, e ter trabalho para a equipa de vendas.
  • Como em muito menos tempo vai transformar o seu HubSpot numa máquina de conversão bem oleada.

É difícil manter a dinâmica de crescimento quando o marketing e vendas ficam atolados em tecnologia e não sabem exatamente para onde ir.
Com as 3 fases do método NHo, vai ficar a saber o que fazer passo-a-passo para pôr o negócio a crescer, e atingir o sucesso que merece.