Estratégias de Comercialização

Diferenças entre o software CRM na Web e o CRM Tradicional

O software de CRM tradicional foi ultrapassado nos últimos anos pelo CRM na Web, também conhecido como “CRM online” ou “hosted CRM”, ou "CRM na Cloud.


CRM onlineO software de CRM tradicional foi ultrapassado nos últimos anos pelo CRM na Web, também conhecido como “CRM online” ou “hosted CRM”, ou "CRM na Cloud" ou ainda “CRM On-Demand”. Actualmente, as empresas estão mais que nunca a olhar de forma muito séria para a Web, especialmente para as aplicações de CRM empresariais como a salesforce.com.

Porquê? porque existe uma grande incerteza quanto ao futuro, e como devem ser gerirdas as empresas nestes tempos turbulentos. É mais importante que nunca estar à frente da concorrência, em todas as oportunidades e em cada uma das interacções com o cliente. Não há necessidade de um grande investimento inicial em software, com os altos custos de investimento e manutenção associados. Com o modelo de pagamento do serviço, o preço do sucesso sofreu uma redução drastica.

  • O CRM na Web tem à partida um retorno muito mais rápido. Como não há a necessidade de um grande investimento inicial, temos desde logo um atalho para um sucesso imediato do CRM e dinheiro no bolso. O retorno do investimento (ROI) é infinitamente mais rápido do que os tradicionais softwares de CRM.

  • O CRM baseado na Web permite uma implementação mais rápida. As implementações de CRM na nuvem são totalmente implementadas em semanas ou meses, em comparação com os 12 meses ou mais necessários para implementar um software CRM tradicional cliente / servidor.

  • O CRM na nuvem é fácil de personalizar. Com as soluções de CRM on-line, como o CRM  Salesforce.com, as personalizações básicas são fáceis, até mesmo os utilizadores empresariais podem fazer mudanças em minutos, utilizando uma interface simples e intuitiva.

  • O CRM On-Demand oferece uma capacidade de crescimento ilimitada. A salesforce.com utiliza uma abordagem multiusuário, portanto, não existe software e pode adaptar a implementação rapidamente, sem a existência de custos elevados ou de espera de meses ou semanas.

  • O CRM na Web tem actualizações de funcionalidades simples. Como as implementações das novas funcionalidades de CRM  são quase instantâneas, tem sempre a última versão do sistema de CRM baseado na Web, de forma que as actualizações são super básicas. Actualizar o CRM Salesforce.com é como comprar em qualquer website, como o email baseado na Web ou as redes sociais; tudo que precisa está lá e funciona perfeitamente logo após a actualização.

Resumindo:

  • Software CRM instalado. O cada vez mais ultrapassado modelo de CRM cliente/servidor instalado localmente obriga para correr o software, a investimentos em infra-estruturas de TI, incluindo servidores e redes. Também precisa de contratar uma equipa de profissionais de TI para instalar, programar e manter o software à medida que o fornecedor realiza updates ou upgrades às funcionalidades ou características.

  • Soluções CRM na Web. O CRM baseado na Web, CRM hospedado, CRM On-Demand, CRM Software como Serviço (SaaS - Software as a Service) ou Cloud Computing CRM Service são a mesma coisa: um novo modelo para oferecer o CRM via Internet. Com este tipo de CRM que tem como líder a salesforce.com sem necessidade de aquisição, instalação, manutenção ou actualização de qualquer tipo de software ou hardware.

Cloud Computing e CRM

O Cloud Computing tem revolucionado o mundo das TI. No entanto... O quê é exactamente e o que significa para o CRM?

O resultado é que o software de CRM tradicional e cliente/servidor é um modelo em desuso, particularmente para as organizações de TI que querem ajudar realmente no balanço final. O método de Cloud Computing do software de CRM tem sido uma mudança no mercado, partindo do modelo de propriedade para um modelo de aluguer, que liberta as empresas dos problemas e custos associados à aquisição, instalação e manutenção de software.

Cloud computing é uma forma diferente de descrever o extremamente interessante modelo de oferecer software comercial na Web. Através das soluções de CRM Web você poderá reduzir custos, porque pagará para usar o software e não uma licença. Este modelo é possível graças a uma plataforma de multiusuários com uma infra-estrutura comum e base de códigos armazenada centralmente, também conhecida como Cloud Computing.

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