Estratégias de Comercialização

Porque é Que Agora Precisa de Usar a o Google+?

A Importância do Google Plus, quem não estiver no Google+, estará a perder terreno para a concorrência.


googleplusHá pouco mais de 2 semanas atrás, a Google anunciou no seu blog o lançamento de mais uma das funcionalidades sociais do seu motor de pesquisa, o Search Plus your World, que basicamente é um conceito que integra o motor de pesquisa da Google, a sua rede social o Google+, e todas os componentes sociais que derivam dessa fusão.

Com esta alteração, a Google coloca a sua rede social à frente de milhões de utilizadores em todo o mundo, com um impacto extraordinário nas relações sociais dos dias de hoje. Tendo em consideração o monopólio das pesquisas que a Google têm, inserir a sua rede social Google+ dentro do motor de pesquisa, seria a única forma da empresa concorrer com gigantes sociais como o Facebook ou o Twitter. Uma coisa parece certa, quem não estiver no Google+, estará a perder terreno para a concorrência.

Google+

O QUE É O "SEARCH PLUS YOUR WORLD"?

O Search Plus your World ainda só está activo nas pesquisas realizadas no Google.com. Isto significa que as alterações do Search Plus ainda não estão a afectar os seus resultados orgânicos de pesquisas, mas mais tarde ou mais cedo isso vai acontecer. E quando isso acontecer, terá de estar na linha da frente para que os seus perfis sociais tenham impacto e bons posicionamentos quando um utilizador pesquisar assuntos relacionados com os seus temas.

O Search Plus your World introduz três grandes alterações aos resultados de pesquisa do Google, os quais certamente terão impacto nos resultados de tráfego orgânico do seu website e blog, quando esta atualização for implementada nos servidores locais da Google.
Elas são:

Resultados pessoais, que lhe permitem encontrar coisas relacionadas consigo, como por exemplo fotos e posts do Google+ — nomeadamente as suas e as que foram partilhadas directamente consigo, e que só você irá ver nos resultados de pesquisa;

Perfis pessoais nos resultados, tanto nos resultados das pesquisas, como na pesquisa recomendada do Google, que lhe permite encontrar pessoas da sua área mais facilmente, ou pessoas interessantes para começar a seguir no Google+;

Pessoas e Páginas, que permitem encontrar perfis de pessoas ou páginas no Google+ relacionadas com a sua área ou assuntos de interesse, e também começar a seguir essas pessoas com apenas dois cliques.

PORQUE PRECISA DE USAR O GOOGLE+

Existem vários motivos para que a partir de agora precise de usar o Google+ nos seus websites e blogs, caso contrário, o mais provável é que perca essa corrida para a concorrência.

É percetível pelo conteúdo deste artigo, que o Google+ passou a ser fundamental.
Quem não apostar no Google+ hoje, daqui a alguns meses ou anos, poderá rapidamente arrepender-se de não ter apanhado o barco e usufruído das enormes vantagens competitivas que estão a surgir com o Google Plus your World.

Se ainda não está no Google+, considere juntar-se à rede e começar a criar páginas de fãs para se relacionar mais de perto com os seus amigos, leitores e clientes. Será fundamental no futuro, especial no crescimento orgânico da sua página.

Mas qual o impacto disto no seu negócio? se não tem vindo a preparar o Inbound Marketing, é bom que comece depressa.

Precisa de Ajuda?

Se pretende implementar estratégias de Inbound Marketing para ajudar a fazer crescer o seu negócio, contacte-nos para agendar uma análise de marketing grátis.

cta-download-ebook-blue2  

Similar posts

Subscreva as notificações do blog Nível Horizontal

Receba por email de forma automática todos os artigos publicados no nosso blog, acendendo em primeira mão a conteúdos e insights sobre Marketing e Vendas Inbound.