É uma PME e Quer Exportar? Comece por Redesenhar o Marketing?

Publicado por: Fernando Lopes

Data Artigo 29-06-2012 23:47

General_Icons-12Veja as coisas nesta perspectiva. Quando quer promover os seus produtos ou serviços no exterior em que pensa?

Pensar em exportação é quase sinonimo de pensar em que feira ou feiras vai estar presente. Esse é um budget que o marketing vai alocar quase sem pensar.

Qual o seu objectivo? dar a conhecer a sua marca e os seus produtos, fazer parcerias, falar, trocar ideias, enfim....iniciar um processo que leve à venda. Pois hoje em dia não tem de incluir as feiras, e eu arrisco-me a dizer que não as deve incluir na grande maioria das vezes. Não porque não tragam resultados, mas porque tem um retorno de investimento cada vez mais duvidoso e difícil de medir face a novas alternativas de marketing.

Conteúdo: Primeira Pedra no Projecto de Internacionalização

Se quer exportar, tem de começar por redesenhar o marketing, pensar em gerir a sua marca e gerir o que se diz sobre ela todos os dias. Pense no conteúdo como o combustível que vai alimentar a sua feira permanente, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, via website, blogs, redes sociais, e por aí fora. Pense em inbound marketing

A seguir pode ver um infographico explicativo do marketing de conteúdo, a pedra base do Inbound Marketing.

Content Marketing Infographic by Marketo

Quer Internacionalizar o Seu Negócio?

Dê o primeiro passo. Peça uma avaliação do seu negócio clicando no botão a seguir.

analise-gratis-site-dark

Autor: Fernando Lopes

"Eu tenho 3 amores... que em nada são iguais": Família, Inbound e surf. Se não estiver na água e/ou com o meu filho - estou a ajudar uma empresa B2B a criar a máquina para crescer de forma rápida e sustentada com SMarketing=Sales+Marketing.

Descubra-me no:

Tópicos: Exportação e Internacionalização, Campanhas de Marketing, Inbound Marketing