4 Pontos a Rever nas Páginas de Aterragem Para Converter Visitantes

Publicado por: Fernando Lopes

Data Artigo 09-05-2013 12:30

paginas aterragem dicasEsta aposto que já lhe aconteceu. Viu uma boa oferta ou anúncio, fez aquele click que o vai levar ao prometido e… upss!!!, alguma coisa correu mal.

Com a ansiedade de começar a ver as leads a entrar, é natural que queira colocar as páginas online o mais rapidamente possível, mas é aí que os erros se tornam fáceis de cometer.

plataformas de automação e inbound marketing como a HubSpot que tem as ferramentas para que tudo isso seja fácil, e poder criar e editar as páginas de aterragem juntamente com todo o processo de conversão, para assegurar que elas funcionam de forma eficiente.

Além do conteúdo e das imagens indicadas para as páginas de aterragem, deixo aqui uma lista de 4 dicas para ajudar a garantir que essas páginas de destino estão verdadeiramente prontas para irem para o ar antes de carregar em ‘publicar’, e cumprir o único objectivo para o qual foi feita - transformar os visitantes do website em leads.

1. Redireccionar para a Página de Agradecimento Correcta

O conteúdo no seu website pode ser fantástico, mas, se esses visitantes do website querem o ebook “4 formas de Multiplicar o Lucro do Seu Negócio”, tem de ter a certeza que não os redirecciona para o ebook “7 Dicas Para Melhorar o Seu Website″.

Tão simples quanto isso… certo é que um click pode enviar o visitante na direcção errada. Isto não só faz com que a sua empresa pareça desorganizada, como os visitantes também ficarão confusos sobre como podem, exactamente, ter acesso à informação que querem.

A verdade é que nos dias que correm, eles podem mesmo desistir de todo o website, e encontrar a informação noutro sitio qualquer.

2. Use o Formulário Correcto

Form-Página-AterragemTem a certeza que as suas ofertas e o seu formulário têm correspondência. Se a oferta é mais básica, um formulário TOFU será o mais correcto para converter visitantes do website, uma vez que uma oferta que seja mais aprofundada deverá ter um formulário MOFU.

Estes formulários são diferentes no tipo de informação que pedem. Mais uma vez, alguém que queira o ebook “4 formas de Multiplicar o Lucro do Seu Negócio” não quer dar o telefone ou website uma vez que estão unicamente à procura de informação básica (informação básica será p.e unicamente nome, email, e nome da empresa). As Leads TOFU não estão tão predispostas a dar informação importante.

Para informação mais aprofundada, em principio, os visitantes estarão mais predispostos a fornecer informação adicional, uma vez que o que estão a receber tem mais valor para eles. Basicamente, deve recolher o máximo de informação do visitante, quando for o momento próprio.

3. Complete a Meta Description

Uma meta description optimizada para SEO, vai permitir que as pessoas que estão a pesquisar as keywords presentes na sua oferta, encontrem o website mais fácilmente.

Meta_description

Da mesma forma que quer que o seu website tenha um ranking elevado, também quer que as suas ofertas o tenham. Se as pessoas encontrarem a sua oferta como resultado de uma pesquisa, elas querem saber exactamente o que vão receber.

Quanto maior fôr o seu ranking, maiores vão ser as possibilidades de atrair leads através das ofertas.

4. Adicione Links de Social Sharing

Links-Social-ShareTal como todas as outras páginas, as paginas de aterragem precisam de links de social sharing.

É uma forma de tornar mais fácil ao visitante partilhar directamente o conteúdo com os seguidores dele.

Se fizer todo esse trabalho pelas pessoas, elas vão estar mais disponíveis para partilhar o seu conteúdo.

Além disso, você quer que o seu conteúdo seja partilhado com muitas e mais pessoas, e os seus links de partilha social são um convite muito amigável.

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Autor: Fernando Lopes

"Eu tenho 3 amores... que em nada são iguais": Família, Inbound e surf. Se não estiver na água e/ou com o meu filho - estou a ajudar uma empresa B2B a criar a máquina para crescer de forma rápida e sustentada com SMarketing=Sales+Marketing.

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