[Estudo] Marketing de Conteúdo Aumenta Tráfego no Website

Publicado por: Fernando Lopes

Data Artigo 24-10-2014 15:54

Qual_Impacto_ConteúdoÉ bem fácil perdermo-nos no caminho a dar ao nosso marketing. Temos a sensação que temos de mudar o Marketing que fazemos actualmente mas, website, redes sociais, email marketing, SEO, etc. fica bem confuso e difícil de avaliar o retorno e o melhor caminho a seguir.

Sendo o conteúdo a gasolina que faz andar a máquina de marketing e vendas moderna, este estudo ajuda a perceber o impacto desse conteúdo numa area tão vasta como a do marketing de conteúdo. Feito junto de 7000 clientes da HubSpot, mostra informação bem elucidativa.

Saiba qual o impacto do conteúdo no número de visitantes do seu website.

Quer Mais Visitantes no Website? 

Se tem como objectivo ter mesmo mais visitantes no website, parece claro que o seu número mágico é o 200. Quando ultrapassar as 200 páginas de conteúdo, as taxas de crescimento no número de visitantes começa a acelerar cada vez mais.

Conteúdo-Páginas-Tráfego-Website

 

Impacto do Conteúdo Por Tamanho da Empresa

Interessante a conclusão de que o tráfego gerado pelo conteúdo em páginas web de micro-empresas e PME, é bem mais alavancado vindo as grandes empresas em ultimo.

Conteúdo-Páginas-Tráfego-Website-Tamanho

 

Conteúdo Gera Tráfego em Websites B2B e B2C

No que toca ao tipo de modelo de negócio, as empresas B2C com mais de 1000 páginas indexadas tem uma taxa de indexação do tráfego que é mais do dobro das empresas B2B. Ainda assim, fica bem claro que quer sejam websites B2B ou B2C, quanto mais páginas tiverem mais cresce o número de visitantes,  a um ritmo cada vez maior.   

Conteúdo-Páginas-Tráfego-Website-B2B-B2C

Porque Deve Criar Mais Páginas Web?

Se os gráficos anteriores são um pouco genéricos, olhemos para os números de forma isolada. Quer tenha um website B2B ou B2C, tenha 5 ou 500 empregados, o número de páginas do website é a alavanca para aumentar o número de visitantes para converter em vendas.

Impacto-Conteúdo-Tráfego

Ora, isto faz-me lembrar a frase do investidor e autor Robert Kiyosaki, 

“Nove em cada dez empresas falham, 

então eu tenho um plano infalível,

crie dez empresas.”

O impacto do marketing de conteúdo nas muitas páginas do website gera visitantes. A primeira fase dos objectivos de Inbound Marketing, aumentar tráfego no website, ficam cumpridos. A seguir vem a fase da conversão dos visitantes em leads que falarei noutro post. Receba actualizações no email

Entretanto descarregue o eBook a seguir para antecipar como é que pode influenciar o seu negócio com quatro variáveis bem simples. 

Formas de Multiplicar o Lucro do seu Negócio

Autor: Fernando Lopes

"Eu tenho 3 amores... que em nada são iguais": Família, Inbound e surf. Se não estiver na água e/ou com o meu filho - estou a ajudar uma empresa B2B a criar a máquina para crescer de forma rápida e sustentada com SMarketing=Sales+Marketing.

Descubra-me no: