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Gráfico: Como o Email Marketing Influencia Compras Online e Offline

Veja como o email marketing Influencia as compras Online e Offline.


O email é uma auto estrada para comunicar com os seus clientes por muitos motivos distintos - pelo conteúdo para os "alimentar", os e-mails de informação transacional e, claro, os e-mails promocionais para gerar a compra.

Então como é que o e-mail influência o objectivo final - a compra? Especialmente aquelas compras off-line tão difíceis de seguir?

Os números são bem interessantes de acordo com um estudo da Marketingsherpa. Sendo os números referentes aos Estados Unidos, não deixa de ser relevante a sua analise.

A pergunta foi:  Em que locais já fez compras, que tenham sido influenciadas pelo e-mail de uma empresa?

email_marketing_influencia_compras

O resultado é interessante.

7 em Cada 10 Clientes Fizeram Compras Influenciadas pelo E-mail Marketing

Afinal o e-mail afecta as compras? Para 69% a resposta é sim.

O estudo indica que o email é ainda mais eficaz para o sexo masculino 35 a 44 anos de idade - 82% deste grupo fez compras influenciadas pelos e-mails de uma empresa.

É aqui que ganha contornos realmente interessantes. Só um em cada cinco (20%) fizeram compras exclusivamente online.

Vejamos então as outras 4 formas de compra influenciadas pelo e-mail.

Pessoas Influenciadas Pelo e-mail Marketing Não Compram Só Online

É natural que já seja capaz de rastrear as compras on-line, mas pode estar a ignorar uma grande percentagem do impacto do seu email marketing nas vendas. Os sites de vendas de viagens e turismo são particularmente bem sucedidos neste aproveitamento.

Os números a seguir não são só sobre onde as pessoas compram genericamente, mas onde realizaram compras influenciadas especificamente pelo email de uma qualquer empresa:

  • 22% das compras são feitas principalmente on-line, mas ocasionalmente, numa loja ou por telefone
  • 12% das compras são feitas igualmente on-line, numa loja ou por telefone
  • 8% fizeram compras, principalmente, numa loja ou por telefone, mas ocasionalmente on-line
  • 6% fizeram compras só na loja ou por telefone
  • 1% responderam "outro"

Dica: Evite os emails em massa indiferenciados e a compra de bases de dados de email. Aposte na construção de uma base de dados de emails, de pessoas que sabem quem você é, e aposte na automação do marketing personalizado por email.

O email marketing nunca foi tão necessário para ajudar as leads a avançar pelo fúnil de compra. Definitivamente ele Influencia Compras Online e Offline.

10 Gráficos Inbound Marketing

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