Paypal Mafia um Modelo de Inspiração Para Start-Ups e Empreendedores

Paypal Mafia é um modelo de inspiração para empreendedores e start-ups. A nossa mensagem é que o marketing está todo errado.


General_Icons-54Acredito que há um empreendedor em cada um de nós. Acredito também que há pessoas brilhantes que servem de inspiração a gerações e que mudam verdadeiramente o mundo em que vivemos.

A nossa inspiração aqui na Nível Horizontal, está em quem acha que o marketing está todo errado. São os principais destinatários desta nossa luta, os empreendedores - de que tanto se fala, e bem falta fazem - e as startups.

Segundo a Wikipedia, a "PayPal Mafia" é o termo usado para indicar um grupo de fundadores e ex-funcionários do PayPal que, não se tendo adaptado (ler acomodado) ao novo modelo de gestão após a venda à eBay, fundaram, financiaram e desenvolveram um rol de empresas de tecnologia.

Entre elas estão nomes como a Tesla Motors, LinkedIn, Palantir Technologies, SpaceX, YouTube, Yelp e Yammer.

De notar que três dessas pessoas, Peter Thiel, Elon Musk, e Reid Hoffman, se tornaram já bilionarios.

Empreendedores Viciados em Start-Ups e em Mudar

Percebi recentemente que temos em Portugal alguém que também mudou - um mundo do qual sou pouco conhecedor - o futebol. Dá pelo nome de José Mourinho e também desenvolveu com a sua equipa um método único, muito discutido e copiado.

Este Infográfico da HubSpot faz um paralelo entre a Paypal Mafia e um treinador americano, claro, de futebol Americano. Mas que sirva de inspiração.

Este é um grupo de pessoas verdadeiramente viciadas em start-ups e em mudar o mundo. Já sabe, mude também o seu e veja se colocamos no Infográfico nacional, um grupo de empresários à frente de José Mourinho.

Achou Interessante? Receba Actualizações no eMail!

Similar posts

Subscreva as notificações do blog Nível Horizontal

Receba por email de forma automática todos os artigos publicados no nosso blog, acendendo em primeira mão a conteúdos e insights sobre Marketing e Vendas Inbound.