Website e WebDesign

6 Coisas Que o CMS da HubSpot Acrescenta ao Seu Website e ao Negócio

Com o CMS da HubSpot nunca foi tão fácil desenvolver um website verdadeiramente dinamico e até complexo. Saiba mais »»


O CMS inteligente da HubSpot, que também já deu pelo nome de COS, continua a fazer ondas em todo o reino do desenvolvimento web e do marketing, e há bons motivos para isso. Afinal, quem não quer uma solução de website ágil, user-friendly e móvel totalmente integrada out-of-the-box?

Bom, pode sempre esperar até todos os seus concorrentes o estarem a bater no seu próprio jogo, tirando partido destes novos CMS.

CMS-Hubspot-Intro

Se ainda não percebeu os caminhos que este tipo de ferramentas de CMS como o da HubSpot estão a abrir, apresento a seguir alguns dos principais benefícios que lhe podem estar a escapar:

1. Design de Modelos e Estilos User-Friendly

Create_Template_CMS_HubspotO CMS da HubSpot vem com um criador de modelos de fácil utilização projectado para ajudar os programadores a criar novos modelos/templates mais rapidamente. O construtor de modelos vem com uma interface de utilizador de fácil navegação, tornando-se uma plataforma fácil de usar, mesmo para programadores que não estejam familiarizados com o HubSpot. 

Com o interface amigável para construir modelos e desenhar estilos, a criação de estilos e organização de layouts torna-se muito fácil. Quer os templates quer as folhas de estilos (CSS) são totalmente personalizáveis e podem também ser duplicados.

2. Conteúdo Inteligente

Este é claramente o meu preferido. Quando se trata de dar a quem desenvolve o website uma vantagem de marketing, o conteúdo inteligente do CMS é definitivamente uma arma formidável. O conteúdo inteligente é aquele que muda de forma dinâmica de acordo com critérios pré-estabelecidos. O conteúdo inteligente aproveita tanto as informações do site como da base de dados de contactos, e permite mostrar mensagens personalizadas para atingir grupos específicos na audiência.

Longe vão os dias ineficientes à volta da segmentação manual de leads. Agora, com os recursos de Smart Content do COS, pode direccionar a sua mensagem a visitantes individuais com conteúdo específico e contexto variável. Do ponto de vista do desenvolvedor, adicionar filtros de conteúdo inteligente aos modelos/templates de páginas como módulos de Formato Rico de Texto é sem dúvida uma funcionalidade fantástica.

3.Pré-Visualização Instantânea

O gestor de estilos do CMS possui uma opção de pré-visualização instantânea, que é um recurso valioso para quem desenvolve websites. Um dos problemas mais frustrantes que os desenvolvedores encontram são os erros de codificação muitas vezes perdidos até as mudanças estarem on-line, tornando o processo de correcção de erros tão chato e assustador como ter de começar do zero.

Com o recurso de pré-visualização instantânea do CMS da HubSpot, os desenvolvedores podem verificar possíveis erros ou alterações que possam querer fazer quando estão a trabalhar em secções específicas. Isso torna mais fácil aos desenvolvedores fazer revisões e ver o seu progresso.

4. Website Móvel Responsive

ResponsiveAll-CMS-HubspotNão há dúvida, uma das características mais importantes do novo CMS é ser responsive para dispositivos móveis. Em vez de ter de codificar o site manualmente para permitir uma capacidade básica de resposta móvel, o novo CMS faz isso por si. O seu site irá manter um aspecto coerente, mas adaptado conforme esteja a ser visualizado num tablet, smartphone ou computador.

Se o seu site não se adapta aos dispositivos móveis o seu negócio está a perder à grande. As visitas web via dispositivos móveis tem aumentando de forma astronómica, tornando-se vital que os websites sejam capazes de dar resposta a indivíduos em qualquer lugar, certificando-se que eles são tão acessíveis em dispositivos móveis, como são em desktops ou laptops.

5. CDN da HubSpot

O CMS da HubSpot é construído sobre a mesma infra-estrutura de alojamento do próprio HubSpot. Isso dá aos websites construídos sobre este CMS um acesso privilegiado à rede de distribuição de conteúdo da HubSpot, também conhecido como CDN (Content Delivery Network). O CDN da HubSpot tem vários data centers em todo o mundo, o que significa que os visitantes podem carregar as páginas construídas sobre o CMS nos seus dispositivos de forma rápida, onde quer que estejam.

6. Interface Robusto e User-Friendly

O CMS da HubSpot é conhecido por ter um interface amigável. O sistema é de fácil compreensão e navegação até mesmo para utilizadores não tecnológicos. Como utilizador não tecnológico, vejo isso como uma potencial faca de dois gumes.

Por um lado, os clientes podem tratar dos pedidos menores sem ter de os colocar em programadores que podem por sua vez, dedicar mais tempo no desenvolvimento do site e questões mais complicadas.

Ao mesmo tempo, e uma vez que o CMS é tão fácil de usar, os clientes podem-se sentir encorajados a bisbilhotar os módulos e mudar as coisas por conta própria, podendo levar a problemas mais complexos de resolver

Estas seis características são apenas algumas das muitas vantagens de usar o CMS da HubSpot no desenvolvimento do website.

Do ponto de vista dum programador, embora ainda existam algumas funcionalidades a ser integradas, os recursos do CMS facilitam definitivamente o trabalho, bem como o da equipa de marketing. A plataforma foi desenvolvida com os dois elementos em mente e é certo que está a dar vantagem a ambos.

Criação - Redesign de Sites

Similar posts

Subscreva as notificações do blog Nível Horizontal

Receba por email de forma automática todos os artigos publicados no nosso blog, acendendo em primeira mão a conteúdos e insights sobre Marketing e Vendas Inbound.