4 Passos para Maximizar a Conversão e Gerar Leads

Publicado por: Fernando Lopes

Data Artigo 02-05-2012 14:09

De nada lhe serve ter muitos visitantes no seu espaço, seja físico ou na web, se eles não estiverem, ou ficarem, genuinamente interessados no que tem para oferecer. Tem de arranjar alguma forma de reservar uma "gavetinha" na mente do seu potencial cliente.

conversao geracao de leads

Se quer fazer com que os seus visitantes se transformem em clientes, primeiro tem de os transformar em leads. Não pense que vai casar sem namorar. Para iniciar uma relação duradoura, experimente estes 4 passos: 

1. Rever o actual ciclo, ou processo de vendas

É importante! Estabelecer as diferentes fases por onde os clientes passam normalmente, as informações de apoio que precisam em cada fase, e quais as maiores influências no seu processo de decisão, para que se possa criar uma melhor experiência on-line.

2. Implementar um email como continuação da entrada

No mundo dos negócios, o email aberto mais frequentemente é o e-mail de confirmação que recebemos de um website. Fazemos todos o mesmo, eles enviam uma confirmação e nós abrimo-la. Porque não aproveitar para oferecer acesso a mais informações, talvez alguns links para outras informações relevantes, ou uma opção de opt-in para uma newsletter, ou para subscreverem o blog.

Um simples obrigado, sem qualquer mensagem adicional pode ser uma grande perda de oportunidade. Se tem um conjunto diferente de páginas de aterragem, faça com que cada e-mail seja exclusivo e adequado à oferta inicial, e lembre-se que está a ser avaliado com a natureza das informações a que eles estão a aceder.

3. Estabelecer um follow-up da campanha de e-mail

Criar um ou mais emails de acompanhamento (além do e-mail "confirmação" original) que continue a oferecer a sua perspectiva de valor. Pense na experiência por que eles estão a passar e envie-lhes informações que vão apoiar o ciclo de compra dos seus potenciais clientes, não o seu ciclo de venda. (OK, repeti-me! ... mas é importante!)

4. Proporcionar novas ofertas em cada contacto

Quando envia um e-mail ao cliente faça uma nova oferta, talvez um "experimente" ou uma demo ou algo que o leve mais longe no caminho da decisão de compra.

Criar novas páginas de aterragem ou destino para qualificar ainda mais o prospect. Lembre-se, quanto mais frequentemente estiverem a aceder a informações da sua empresa, mais está a solidificar a sua posição na escolha como fornecedor, pois pode assumir esses novos "pontos de contacto" como a permissão para fazer mais perguntas. Em cada oferta subsequente deve aproveitar para permitir uma melhor qualificação do prospect. Conforme a classificação da lead sobe mais e mais na escala de pontuação, eles ficam mais perto de estarem prontos para um contacto pela sua equipa de vendas.

Se seguir estes 4 passos, vai seguramente ficar em muito melhor posição para iniciar uma relação duradoura e com ganhos para ambas as partes.

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Autor: Fernando Lopes

"Eu tenho 3 amores... que em nada são iguais": Família, Inbound e surf. Se não estiver na água e/ou com o meu filho - estou a ajudar uma empresa B2B a criar a máquina para crescer de forma rápida e sustentada com SMarketing=Sales+Marketing.

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Tópicos: Geração de Leads, Campanhas de Marketing