Geração de Leads

2 Dicas Para o Seu Plano de Marketing e Vendas

Use a web para fazer crescer o seu negocio, e faça dos visitantes clientes finais, fundamental no plano de marketing.


Um plano de marketing e vendas pode ser uma coisa muito complicada e muito genérica. As variáveis são mais que muitas, com muita intuição à mistura...

 plano de marketing

O Obstáculo Que Há em Nós

Como seguramente sabe, 80% dos negócios fracassam nos primeiros 5 anos. É muito importante que tenha algumas coisas em consideração para não lhe suceder o mesmo. O que já deve saber é que é VOCÊ o principal obstáciulo para não ter EXITO.

Nós temos uma tendência natural para nos protejermos, está mesmo na nossa natureza, e como tal seguimos os trilhos deixados por quem já percorreu esse caminho anteriomente. O caminho é seguro, claro, acontece que quando chegarmos ao destino, o que iamos lá procurar já pode ter sido levado pelos que lá chegaram antes de nós. Há uma ausencia de inovação.

Como tão bem descreve o livro "estratégia dos aceanos azuis", se vai criar um novo negócio, ou um plano para se manter no mercado, procure um oceano azul, apesar da sua tendencia natural ser querer-se meter no aceano vermelho, onde estão os tubarões todos a lutar pelos restos da carcaça, e o sangue vermelho não nos deixa ver um palmo à frente do nariz.

A Inovação Começa no Plano de Marketing

Nos dias que correm, se quer começar um negócio novo, e arrisco-me mesmo a dizer que qualquer negócio hoje tem de ser visto como um novo negócio, tantas são as coisas que tem mudado nos ultimos 3 anos, principalmente para as PME, tem de descomplicar e de se deixar daquelas planos de marketing com capa, indice, e aquelas dezenas de páginas de conteúdo muito sexy. Faça o seu plano numa simples folha A4.

Nos dias que correm, na minha modesta opinião há duas componentes fundamentais para qualquer plano de marketing e vendas ter SUCESSO:

  • Use a web para fazer crescer o seu negócio
  • Faça dos visitantes clientes finais

A  minha sugestão é que divida a folha A4 em duas partes e escreva lá essas duas frases. Vai ver que a sua capacidade de inovar e ver para além do obvio vai saír muito melhorada.

É claro que há outras, mas estes são dois pilares digamos "mestres". 

Precisa de Ajuda?

Se pretende implementar estratégias de Inbound Marketing para ajudar o seu negócio a entrar em mercados externos, comece por fazer o download do eBook "7 Dicas Para Melhorar o Seu Website"

cta-download-ebook

Similar posts

Subscreva as notificações do blog Nível Horizontal

Receba por email de forma automática todos os artigos publicados no nosso blog, acendendo em primeira mão a conteúdos e insights sobre Marketing e Vendas Inbound.