Estratégias de Comercialização

Google+, Facebook, Twitter e Pinterest Qual a Melhor Para Si?

As pessoas não gostam de uma festinha onde não conheçam ninguém (Google +), mas de uma grande festa onde conhecem muita gente (Facebook e Twitter).


Estou a ler o e-book, What the Plus! Google+ for the Rest of US de Guy Kawasaky e achei particularmente interessante partilhar o gráfico a seguir, principalmente depois de uma discussão que tive ontem com um amigo que fala do Facebook como se fosse o seu clube de futebol, acha que todos os outros são maus. Pois, deste ebook retiro alguns argumentos particularmente interessantes.

Claro que as redes sociais como o Google+, Facebook, Twitter e Pinterest estão numa concorrência constante que faz com que o gráfico esteja em evolução continua. Conseguimos no entanto ter uma ideia das diferenças fundamentais.

 comparar redes sociais

Segundo o autor, se o Facebook e o Twitter aparecessem hoje o Google+ ganhava. Mas a Google partiu para esta corrida com um atraso de 5 anos e já estava ocupado uma grande parte do espaço que havia no mercado. Uma analogia interessante é a de que as pessoas não gostam de uma pequena festa onde não conheçam ninguém (Google +), em comparação com uma grande festa onde conhecem muita gente (Facebook e Twitter). Afinal social é isso.

Como se diz por cá "cada um é como cada qual" e nas redes sociais cada um tem necessidades diferentes para o desempenho das suas funções. Uma vez que as necessidades de cada um são diferentes, não faz sentido que todos usem a mesma ferramenta. Além disso, elas tem zonas de sobreposição pelo que pode fazer sentido usar várias para diferentes finalidades.

Na minha opinião, no que diz respeito às redes socias ainda não estamos a dar os primeiros passos, estamos na fase do gatinhar. Muita água vai correr debaixo da ponte e eu quero estar atento sem demasiada ansiedade.

Gostou do Conteúdo deste Post?

Então escolha o meio que melhor se adapta ao seu perfil e

                   SIGA-NOS EM:        facebook (1) gplus Linkedin logo youtube logo Twiter logo

 

Similar posts

Subscreva as notificações do blog Nível Horizontal

Receba por email de forma automática todos os artigos publicados no nosso blog, acendendo em primeira mão a conteúdos e insights sobre Marketing e Vendas Inbound.