Estratégias de Comercialização

Como Melhorar Desempenho de Campanha Google Ads?

Com base na nossa experiência na gestão de diversos anúncios do Google AdWords, encontrámos algumas técnicas que permitem melhorar o desempenho.


O Google Ads faz parte do Pay-Per-Click Marketing e do marketing para motores de pesquisa, e é usado para dar ao negócio visibilidade imediata.

Com base na nossa experiência na gestão de diversos anúncios do Google Ads, encontrámos algumas técnicas que permitem melhorar o desempenho de uma conta Google Ads.

dicas google adwords

Otimização das palavras-chave

Algumas palavras-chave funcionam melhor como correspondências exactas, outras com a correspondência de expressão, isto é palavras mais abrangentes.

Ao colocar uma correspondência negativa ajuda na obtenção de bons resultados pois permite que o anúncio apareça mais direccionado para o nosso público-alvo.

Claro que existem sempre algumas palavras que não funcionam e por isso devem ser eliminadas.

Palavras no plural, sinónimos devem ser adicionadas.

Rever e reformular texto do anúncio

É muito importante que o seu anuncio inclua uma linguagem de chamada de atenção para incentivar o potencial cliente a tomar uma acção imediata de clicar no mesmo.

Organizar os Grupos de Anúncios

Os grupos de anúncios devem ser organizados por tema tendo em conta os seus produtos e ou serviços.

Deve tentar apresentar no mínimo 2 anúncios por cada grupo de anúncios.

Deve monitorizar automaticamente a taxa de cliques (CTR) de cada anúncio e por online os anúncios com os melhores resultados mais frequentemente do que os anúncios com as CTRs mais baixos.

Página de aterragem/destino apropriada

Certifique-se de que a página de destino/aterragem dos seus anúncios é uma página onde os potenciais clientes podem encontrar o produto ou serviço apresentado no seu anúncio.

Ter em atenção:

- Refira a palavras-chave as chamadas de atenção nas suas páginas de destino.

- Torne a navegação na sua página de aterragem o mais simples possível.

- Certifique-se que as pessoas obtêm aquilo que pretendem em três cliques ou menos.

Monitorizar/Acompanhar os resultados

Para se certificar que tem sucesso numa campanha de Google Ads vai precisar de gestão e acompanhamento continuos, vai precisar de perceber quantos cliques se converteram realmente em clientes bem como acompanhar todas as outras métricas para optimizar toda a campanha.

A Ferramenta não é o Marketing

O problema com as campanhas do Google Ads é que normalmente as pessoas menos informadas confundem a ferramenta com o marketing, mas a dificuldade não está em criar uma campanha, mas em geri-la de forma eficiente.

Há milhões de pesquisas todos os meses. Saiba como tornar a sua empresa visível pelo google.

analise-gratis-site-dark

Similar posts

Subscreva as notificações do blog Nível Horizontal

Receba por email de forma automática todos os artigos publicados no nosso blog, acendendo em primeira mão a conteúdos e insights sobre Marketing e Vendas Inbound.