O Google Ads faz parte do Pay-Per-Click Marketing e do marketing para motores de pesquisa, e é usado para dar ao negócio visibilidade imediata.
Com base na nossa experiência na gestão de diversos anúncios do Google Ads, encontrámos algumas técnicas que permitem melhorar o desempenho de uma conta Google Ads.

Otimização das palavras-chave
Algumas palavras-chave funcionam melhor como correspondências exactas, outras com a correspondência de expressão, isto é palavras mais abrangentes.
Ao colocar uma correspondência negativa ajuda na obtenção de bons resultados pois permite que o anúncio apareça mais direccionado para o nosso público-alvo.
Claro que existem sempre algumas palavras que não funcionam e por isso devem ser eliminadas.
Palavras no plural, sinónimos devem ser adicionadas.
Rever e reformular texto do anúncio
É muito importante que o seu anuncio inclua uma linguagem de chamada de atenção para incentivar o potencial cliente a tomar uma acção imediata de clicar no mesmo.
Organizar os Grupos de Anúncios
Os grupos de anúncios devem ser organizados por tema tendo em conta os seus produtos e ou serviços.
Deve tentar apresentar no mínimo 2 anúncios por cada grupo de anúncios.
Deve monitorizar automaticamente a taxa de cliques (CTR) de cada anúncio e por online os anúncios com os melhores resultados mais frequentemente do que os anúncios com as CTRs mais baixos.
Página de aterragem/destino apropriada
Certifique-se de que a página de destino/aterragem dos seus anúncios é uma página onde os potenciais clientes podem encontrar o produto ou serviço apresentado no seu anúncio.
Ter em atenção:
- Refira a palavras-chave as chamadas de atenção nas suas páginas de destino.
- Torne a navegação na sua página de aterragem o mais simples possível.
- Certifique-se que as pessoas obtêm aquilo que pretendem em três cliques ou menos.
Monitorizar/Acompanhar os resultados
Para se certificar que tem sucesso numa campanha de Google Ads vai precisar de gestão e acompanhamento continuos, vai precisar de perceber quantos cliques se converteram realmente em clientes bem como acompanhar todas as outras métricas para optimizar toda a campanha.
A Ferramenta não é o Marketing
O problema com as campanhas do Google Ads é que normalmente as pessoas menos informadas confundem a ferramenta com o marketing, mas a dificuldade não está em criar uma campanha, mas em geri-la de forma eficiente.
Há milhões de pesquisas todos os meses. Saiba como tornar a sua empresa visível pelo google.