Social Media Marketing

Como Promover as Vendas com Blog e Social Media

Promover a Oferta Através de Blogs e Social Media Marketing. Comece a procurar oportunidades para direccionar o tráfego para a página de aterragem.


Agora que já anunciou aos contactos existentes na sua base de dados de e-mail o lançamento da sua nova oferta, já pode começar a procurar outras oportunidades para direccionar o tráfego para a sua página de aterragem.

É aqui que pode aproveitar o blog e os canais de redes sociais. Tanto o Blog como as redes sociais podem aumentar o alcance do seu conteúdo, e apoiar os seus esforços na geração de leads e de vendas. Não se esqueça nunca da chamada à acção: com o link para as páginas de aterragem que contém a oferta de marketing.

Promover Empresa com Social Media e Blog

Pegue em excertos do conteúdo da sua oferta e apresente-os como artigos de blog ou promova-os através das redes sociais e peça aos seus seguidores para comentarem e partilharem.

Como Usar o Blog na Sua Campanha

Ao montar o seu blog, optimize o texto de forma que chame a atenção das pessoas, e o possa classificar bem nos motores de pesquisa. Não se esqueça de inserir uma chamada à acção para a oferta de marketing que quer promover! Aqui estão mais algumas dicas para o seu blog:

Apresente uma imagem convincente: inclua uma imagem que transmita sobre o que é o blog. Esta deve ser atraente para ajudar os leitores a passar para o conteúdo de texto. Um blog que tenha algum tipo de apelo visual como uma fotografia, um tipo de gráfico ou alguns infográficos costuma desempenhar um pouco melhor do que um de texto apenas.

Escreva um título atraente

Os títulos são o elemento mais importante dos posts. Uma vez que são muito poucos os elementos que compõem um post de blog de sucesso, uma das melhores coisas que pode fazer para captar a atenção dos leitores, e os seduzir para ver o seu post, é escrever um título do blog bombástico.

Formato

Nos blogs, é importante quebrar o texto em secções. A leitura on-line não é como ler um livro de papel. O leitor on-line precisa de ser capaz de percorrer de imediato o conteúdo para chegar aos subtítulos e ao conteúdo em negrito e até mesmo pontos (bullets). Dessa forma pode tornar o conteúdo visualmente mais desenhado e envolvente.

Partilha nas Redes Sociais

Dê ao conteúdo do seu blog um maior alcance, com a inclusão m todos os posts de botões de partilha social (por exemplo, "gosto", "partilha no LinkedIn", "tweet", etc). Isso irá incentivar os leitores a partilhar o seu conteúdo com as redes pessoais de cada um deles, e expandir o seu alcance além das suas próprias ligações.

Como Usar o Social nas Campanhas

Claro que sabe que o Twitter, o Facebook, o LinkedIn, o Google+ e o Pinterest são plataformas de social media todas diferentes, mas elas têm algo de fundamental em comum: o elemento de troca de informações. Agora, que tem o trabalho de casa feito com a criação de uma oferta forte para promover, já pode desenvolver o seu trabalho nas redes sociais de forma muito mais fácil, porque agora, tem conteúdo para partilhar!

Vejamos mais algumas das restantes melhores práticas, quando quer promover a sua oferta de marketing através dos canais sociais:

Planear o momento da sua promoção

Controlar a frequência com que partilha as suas ofertas para garantir que a sua conta não se transforma em spam. Isto vai depender do seu negócio. Por exemplo, um recrutador vai ser mais propenso a partilhar repetidamente ofertas para vagas de emprego, pois os utilizadores vêem-se naturalmente naquela oportunidade. No entanto, os utilizadores podem não estar tão predispostos a fazer o download do whitepaper sobre o mesmo assunto, por exemplo, melhorar sistemas de aquecimento.

Decida em Que Redes Estar

Há uma enorme quantidade de redes sociais disponíveis na web. Qual delas vai usar para promover a sua oferta? Provavelmente não vai ter "largura de banda" para passar o mesmo tempo em todas elas. Olhe para a componente analítica do marketing e o seu histórico de desempenho nos diferentes canais sociais. Identifique as três redes que trazem os melhores resultados e foque-se no uso dessas como apoio à sua campanha.

Conteúdos Diferentes em Rede Para Redes Diferentes

A eficácia das redes sociais é diferente dependendo dos diferentes tipos de conteúdo que está a promover.

Embora o conteúdo visual tenha um bom desempenho no Pinterest e no Facebook, o texto simples funciona bem no Twitter e no LinkedIn. O Youtube e o Vimeo, por outro lado, são plataformas de partilha estritamente vídeo. Saiba qual a rede social que faz mais sentido para o tipo de oferta de marketing que criou.

Use Hashtag

Quando promover a sua oferta no twitter e / ou Google+, considere a utilização de uma hashtag. As hashtags são mais do que um simples sinal de cardinal à frente de uma palavra.

De facto, adicionando simplesmente uma hashtag aum tweet não lhe vai trazer qualquer resultado, vai precisar de o integrar numa campanha de marketing. À medida que desenvolve a sua oferta de marketing, tente descobrir qual a hashtag que seria relevante para este novo recurso. Tente usar a hashtag na página de destino, e-mails de marketing e, claro, nas actualizações das redes sociais. Isso vai ajudar a simplificar muito as discussões à volta da oferta e ajudá-lo a receber feedback.
 

Achou Interessante? Receba Actualizações no eMail!

 

Similar posts

Subscreva as notificações do blog Nível Horizontal

Receba por email de forma automática todos os artigos publicados no nosso blog, acendendo em primeira mão a conteúdos e insights sobre Marketing e Vendas Inbound.