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19 Formas de Gerar Mais Conteúdo Para o Blog Empresarial

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 07-02-2013 17:27

Um dos maiores benefícios dos blogs é que eles ajudam o negócio a atrair para o website tráfego e inbound links de qualidade. A melhor forma de atrair esses links  é criar conteúdo que os visitantes achem útil e interessante. É assim que vamos conseguir mais visitantes ao website.

dicas gerar conteudo blog

 

Acontece que um dos aspectos mais difíceis da operacionalização dos blogs é conseguir chegar todos os dias, ou quase, a novas ideias para elaborar novos posts. Mais posts significa mais páginas indexadas pelos motores de pesquisa, o que quer dizer que vai ter mais oportunidades para ser encontrado.

Esta lista apresenta 19 estratégias diferentes para escrever artigos de blog relevantes e atraentes. Aqui estão elas, mãos à obra:

  1. Pergunte a toda e qualquer pessoa que faça atendimento ao cliente, quais as perguntas que ouvem mais frequentemente por parte de leads e prospects e escreva um artigo no blog que responda a cada uma delas.
  2. Crie um pequeno inquérito para ser enviado aos clientes. Depois use as respostas como tópicos para diferentes artigos do blog.
  3. Encontre e leia outros blogs relacionados com o seu sector e escreva no blog revisões ao conteúdo desses blogs. Depois, deixe um comentário nesse artigo com link para o seu post.
  4. Acompanhe as tendências do seu sector nos sites de social media, e use os tópicos e tendências como ideias para posts.
  5. Escreva sobre notícias e desenvolvimentos recentes no seu sector.
  6. Escreva um artigo que responda a uma pergunta feita no LinkedIn. Certifique-se de faz um comentário com link para o seu artigo no grupo ou discussão LinkedIn. 
  7. Encontre um cliente, parceiro ou empregado que escreva um post como convidado. 
  8. Crie listas numeradas de melhores ideias, tendências, ou opiniões relacionados com a sua indústria.
  9. Publique uma lista de links educativos relacionados com a sua indústria e negócios.
  10. Eduque e ensine as pessoas a fazer algo relacionado com a sua indústria. Por exemplo, crie um guia ou lista de "como fazer".
  11. Partilhe uma experiência que tenha tido recentemente. Ela pode ser de uma feira, evento ou experiência como cliente.
  12. Escreva no seu blog um comunicado de imprensa e crie links para artigos relacionados no blog.
  13. Vá à sua caixa de entrada do e-mail e use as perguntas que lhe foram feitas para artigos do blog.
  14. Encontre no YouTube um vídeo relacionado com a sua indústria e escreva um comentário sobre o vídeo. Incorpore o vídeo no seu artigo de blog usando o código para incorporar vídeos do YouTube.
  15. Use um incentivo para que os colaboradores da empresa comecem a blogar. Ofereça um vale presente, restaurante, café, ou o reconhecimento dos outros.
  16. Leia e responda aos comentários do seu blog e use-os para escrever artigos futuros.
  17. Pegue na página de FAQs e transforme cada uma das FAQs num artigo de blog distinto.
  18. Coloque uma pergunta no Facebook e no Twitter e com a revisão das respostas escreva um artigo no blog
  19. Apresente uma história de sucesso de um cliente e peça para ele fazer um post de blog como convidado, ou usar uma citação dele num post escrito por si.

Claro que quanto ao blog em si, vai querer medir o número de subscritores bem como o número de links inbound que gera, além claro, do contributo que ele deu para os objectivos de visitas, leads e vendas.

Veja o filme a seguir, está com o audio em Espanhol mas vale a pena.

Se ainda tem dúvidas sobre a utilidade do blog, subscreva por email e mantenha-se informado(a). 

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Autor: Fernando Coimbra Lopes

"Eu tenho 3 amores... que em nada são iguais": Família, Inbound e surf. Se não estiver na água e/ou com o meu filho - estou a ajudar uma empresa B2B a criar a máquina para crescer de forma rápida e sustentada com SMarketing=Sales+Marketing.

Tópicos: Geração de Leads, Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing Digital

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