Geração de Leads

Pode o Design da Homepage do Website Ajudar a Melhorar o Seu Negócio?

O design do website e principalmente da homepage pode ser a garantia de sucesso e visibilidade que garanta um SMarketing verdadeiramente eficaz.


homepage designA homepage do seu website, é frequentemente a primeira página que o visitante vê, seja através de links directos ou resultados orgânicos dos motores de pesquisa.

Mesmo quando não é, a navegação natural induz o utilizador a visitar a homepage tal qual acontece com a 1ª página de um jornal. É nessa primeira impressão, nesse primeiro contacto, que é preciso agarrar o visitante.

A discussão à volta da melhor abordagem a seguir sempre nos levou para os campos do Design, da Usabilidade e claro, do SEO. Qual a melhor forma de agarrar o seu potencial cliente? Será através de uma página inicial fantástica em termos de Design, será através de uma página simples e limpa que permita perceber exactamente qual o seu negócio e as suas mais valias, será através de uma semântica que agarre os termos mais procurados nos motores de pesquisa? 

A melhor resposta é a que não introduz uma barreira ou padrão fundamentalista. Design, Usabilidade e SEO são essenciais. Se conseguirmos aliar um design brilhante e distinto a uma correcta organização da informação estaremos a criar uma vantagem competitiva muito valiosa.

Qualidades do Design de Uma Boa Homepage

Para referir algumas das qualidades de uma homepage eficaz temos:

  • Responder às questões essenciais do visitante. Quem Somos, o que fazemos, o que podemos fazer por ele, e porque razão somos uma escolha de confiança.

  • Apresentar de forma clara e cativante a nossa proposta de valor.

  • Ter calls to action (CTA) ou botões acção, que ajudem o visitante a avançar no processo de compra.

  • Ter a capacidade e flexibilidade para poder ser alterada de acordo com o feedback obtido. O objectivo é responder às dúvidas, problemas e necessidades de quem lá chega.

  • Apresentar de forma clara a navegação geral do site.

  • Ser distinta e visualmente apelativa. Num meio extremamente competitivo, introduzir uma diferença que provoque um bom feeling e confiança, significa agarrar o visitante e não o perder para a concorrência.

O design ou redesign de uma homepage não pode ser visto como um acto isolado para o sucesso, ou como a solução definitiva e única para a promoção da sua marca e negócio. Deve ser sim uma etapa num plano global de marketing e comunicação. Deve ser um ponto dentro duma estratégia de Inbound Marketing que levará o seu negócio ao sucesso.

Termino com uma sugestão. Faça download do nosso eBook dedicado a Homepages com Design Brilhante. Seja inspirado para começar hoje mesmo a mudar o seu site para melhor e peça-nos uma análise ao seu site!

Ebook 54 Homepages de Design Brilhante

Similar posts

Subscreva as notificações do blog Nível Horizontal

Receba por email de forma automática todos os artigos publicados no nosso blog, acendendo em primeira mão a conteúdos e insights sobre Marketing e Vendas Inbound.