Marketing 2020: Como Montar uma Estratégia de Rápido Crescimento com o Portugal 2020

Quer saber como montar uma estratégia de marketing 2020, que prepare o seu negócio para um rápido crescimento com os incentivos Portugal 2020


Gastar dinheiro é fácil. Difícil é aplica-lo de forma que tenha um retorno palpável e duradouro. 

Uma componente fundamental de uma estratégia de crescimento da sua PME passa pelo marketing. Dentro deste, o marketing digital permite levar os seus produtos, a sua marca, a sua empresa, mais longe e a um patamar internacional. O Portugal 2020 tem incentivos que o vão ajudar.

marketing 2020 e portugal 2020

Portugal 2020 Pode Ajudar Onde? 

Os incentivos do Portugal 2020 podem ser enquadrados em diversas áreas. Falando de expansão para o exterior, são as despesas com marketing internacional e marketing digital as mais apetecíveis e elegíveis nos projectos de qualificação e internacionalização das PME? Enumeramos alguns dos custos comparticipados no âmbito destes projectos:

  1. Prospecção e presença em mercados internacionais
  2. Desenvolvimentos de estratégias de marketing
  3. Economia digital e tecnologias de informação e comunicação
  4. Promoção da sua organização ou marca internacionalmente
  5. Aquisição de equipamentos e software
  6. Introdução de novos métodos de organização nas práticas comerciais
  7. Transferência de conhecimento.

Porquê o Marketing 2020

Se a sua estratégia de crescimento pretende contemplar o marketing digital e a inovação nas suas práticas comerciais, o SMarketing (Sales+Marketing) oferece uma solução unificada de marketing e vendas. Para além de possibilitar gerir todos os contactos, criar campanhas de marketing personalizadas de forma simples e integradas com as actividades da força de vendas, permite em traços gerais:

  1. Atrair mais visitantes para o seu website
  2. Converter mais desses visitantes em leads qualificados para os comerciais
  3. Ter os comerciais a fecharem mais negócios
  4. Medir tudo e saber o que está ou não a resultar em todo o processo

É bem provável que os elementos da sua equipa de marketing e de vendas ainda funcionarem como silos de informação, e usem ferramentas dispersas sem qualquer integração, É por isso que vai gostar de saber que ferramentas de inbound marketing como o Hubspot agregam todas as funcionalidades numa só plataforma, aquilo que precisa para entrar com o pé direito no CRM e no marketing digital.

Porquê considerar o Inbound Marketing?

Há basicamente três motivos a ter em conta:

  1. O processo de compra alterou-se radicalmente - 58 a 80% do processo de compra é completado antes de qualquer contacto com o vendedor
  2. Os métodos tradicionais de marketing e vendas resultam cada vez menos e são cada vez mais caros
  3. É praticamente impossível gerir todas as evoluções e plataformas para acompanhar as transformações

Integrar Inbound Marketing e CRM para fazer SMarketing

Um CRM simples, intuitivo e personalizável, contemplando as funcionalidades necessárias às operações do dia-a-dia da sua força de vendas, com acesso visual às principais métricas de vendas, será adoptado sem esforço adicional.

Os CRMs foram construídos a pensar nas equipas de vendas, mas actualmente devem ir mais longe:

  1. Ajudar na prospecção comercial
  2. Fornece informação de contexto, evitando muita pesquisa de informação sobre clientes
  3. Efectuar automaticamente algum registo de informação, que de outra forma seria morosa

Pode ver como exemplo um dia na vida de um vendedor com o HubSpot CRM.

Como Montar a Estratégia de Crescimento

O que nos leva à pergunta: afinal como montar a estratégia que potencie o crescimento da sua PME além fronteiras? O Marketing e as Vendas estão no centro das preocupações de qualquer estratégia de internacionalização e exportação e não pode ser descurada de forma alguma.

Se que ir além das tradicionais e CARAS feiras, prospecção pelos vendedores e publicidade, tem de abraçar o Inbound Marketing e o CRM.

Estes são os métodos que permitem que a sua empresa chegue mais longe, mais rapidamente e de forma sistemática com menor esforço. E são estes alguns dos motivos para usar os incentivos do Portugal 2020.

Ver Video Inbound Marketing para Totós

 

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