
Um curioso estudo da Adobe com o titulo "Digital Stress: What Keeps Marketers Up at Night?" fala sobre o que os profissionais de marketing (em empresas bem sucedidas ou nem por isso), estão a ficar preocupados ao ponto de terem insónias durante a noite.
O que é interessante é a consistência entre os vários grupos nos departamentos de marketing. Foram investigadas e comparadas várias posições desses profissionais.
Mais de 70% dos profissionais de marketing acreditam que ele mudou mais nos últimos dois anos do que nos últimos 50!
Todos eles concordam que há um valor e esse valor pode ser medido. E para a maioria das empresas, as abordagens de marketing digital estão todas num ciclo constante de tentativa e erro.
Preocupações do Profissional de Marketing Digital
Chegar aos clientes
Construção da Marca
Demonstrar ROI
O Mais Importante no Marketing dos Próximos 3 Anos
Social Media Marketing
Personalização e Targeting
Publicidade Digital
Principais Factores de Eficácia no Marketing Digital
Publicidade Digital
Gestão de Conteúdo
Marketing Multi-Canal
Das muitas conversas com empresários e executivos no meu dia a dia, estou em crer que quando abordamos este assunto a pergunta/afirmação que ouço com mais frequência, e normalmente a primeira, é: se a pessoa estiver no B2C - "isso é mais para o mercado B2B", se o negócio for B2B dizem "isso é mais para empresas B2C".
Como diz Seth Godin no video a seguir, é o mercado que define quem somos, e o mercado são pessoas.
Que quer isto dizer?
Duas coisas. Que as pessoas atiram a "prenda" para o terreno do vizinho quando não sabem com o que estão a lidar, e que há uma certa dificuldade em perceber que actualmente tudo se resume a pessoas.
São pessoas numa empresa, que se ligam a outras pessoas noutra empresa (ou não), com o intuito de completar uma troca de ideias, informações, produtos ou serviços. É o negócio Human-to-Human.
Tem alguma interpretação a adicionar? O seu comentário é bem vindo.

Fonte: Adobe
Image credit: Bryan Kramer