O Que Tira o Sono ao Profissional de Marketing Digital?

Para 70% dos profissionais o marketing mudou mais nos últimos 2 anos do que nos 50 anteriores! Quais as principais preocupações?


B2B-B2C-H2H

Um curioso estudo da Adobe com o titulo "Digital Stress: What Keeps Marketers Up at Night?"  fala sobre o que os profissionais de marketing (em empresas bem sucedidas ou nem por isso), estão a ficar preocupados ao ponto de terem insónias durante a noite.

O que é interessante é a consistência entre os vários grupos nos departamentos de marketing. Foram investigadas ​​e comparadas várias posições desses profissionais. 

Mais de 70% dos profissionais de marketing acreditam que ele mudou mais nos últimos dois anos do que nos últimos 50!

Todos eles concordam que há um valor e esse valor pode ser medido. E para a maioria das empresas, as abordagens de marketing digital estão todas num ciclo constante de tentativa e erro.


 

Preocupações do Profissional de Marketing Digital

Chegar aos clientes

Construção da Marca

Demonstrar ROI

O Mais Importante no Marketing dos Próximos 3 Anos 

Social Media Marketing

Personalização e Targeting

Publicidade Digital

Principais Factores de Eficácia no Marketing Digital

Publicidade Digital

Gestão de Conteúdo

Marketing Multi-Canal


 

Das muitas conversas com empresários e executivos no meu dia a dia, estou em crer que quando abordamos este assunto a pergunta/afirmação que ouço com mais frequência, e normalmente a primeira, é: se a pessoa estiver no B2C - "isso é mais para o mercado B2B", se o negócio for B2B dizem "isso é mais para empresas B2C".

Como diz Seth Godin no video a seguir, é o mercado que define quem somos, e o mercado são pessoas.

Que quer isto dizer?

Duas coisas. Que as pessoas atiram a "prenda" para o terreno do vizinho quando não sabem com o que estão a lidar, e que há uma certa dificuldade em perceber que actualmente tudo se resume a pessoas.

São pessoas numa empresa, que se ligam a outras pessoas noutra empresa (ou não), com o intuito de completar uma troca de ideias, informações, produtos ou serviços. É o negócio Human-to-Human.

Tem alguma interpretação a adicionar? O seu comentário é bem vindo.  

analise-inbound

Fonte: Adobe
Image credit: Bryan Kramer

Similar posts

Subscreva as notificações do blog Nível Horizontal

Receba por email de forma automática todos os artigos publicados no nosso blog, acendendo em primeira mão a conteúdos e insights sobre Marketing e Vendas Inbound.