O Segredo para o Plano de Feiras de Negócios Perfeito

Publicado por: Fernando Lopes

Data Artigo 23-02-2016 16:24

Você já sabe que não deve ir para uma feira de negócios sem um plano. Afinal de contas, quer seja um mero visitante ou tenha montado o seu pequeno stand numa esquina, a feira de negócios representa um investimento significativo.Feiras_no_marketing.jpg

Pode haver um conjunto de elementos diferentes para um plano de marketing de feiras de negócios eficaz, e estes podem ser diferentes dependendo da sua empresa e das necessidades individuais do seu negócio.

Mas há uma parte do plano de feiras de negócios que não pode esquecer de forma nenhuma:

O Objectivo da Feira de Negócios

Você pode até pensar que já tem um objectivo para a sua próxima feira de negócios. Afinal de contas, está a "enterrar" uma boa quantidade de dinheiro no seu stand, enviou mails com convites aos contactos mais importantes e emails a todos os outros contactos da sua base de dados.

Claro que tem um objectivo. Ele está mesmo na ponta da língua, certo? Notoriedade da marca!

Este é o argumento com que sou confrontado mais vezes. Quem não fica impressionado com aquelas feiras onde estão todos os gigantes do sector? "Eles estão lá, eu quero estar entre eles","os clientes se não nos virem lá, vão achar estranho" são algumas das frases.  

Claro que a notoriedade da marca tem valor, mas francamente, na era da internet há muitas mais formas bem mais acessíveis e eficazes de tornar as pessoas cientes da sua marca. As pessoas, primeiro já não vão às feiras com a mesma intenção, e depois, não esperam o mesmo tipo de follow-up.

Faça um break e veja este pequeno filme inspirador da propellernet:

Em vez disso, você precisa de ter um objectivo que possa medir e que venha a ter um impacto genuíno e abrangente nos seus objectivos de negócio. (Dica: Os Objectivos SMART funcionam lindamente aqui).

Aqui estão alguns exemplos de bons objectivos de marketing para feiras de negócios:

  • Gerar nos próximos 6 meses X oportunidades de venda
  • Recolher X emails para alimentação futura das leads
  • Gerar X leads qualificadas de marketing
  • Agendar X reuniões com leads qualificadas de vendas

Para mais informações sobre como criar um plano completo se marketing com feiras de negócios que utilizem as melhores práticas de inbound, fale com um consultor, ou descarregue a lista a seguir.

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Autor: Fernando Lopes

"Eu tenho 3 amores... que em nada são iguais": Família, Inbound e surf. Se não estiver na água e/ou com o meu filho - estou a ajudar uma empresa B2B a criar a máquina para crescer de forma rápida e sustentada com SMarketing=Sales+Marketing.

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Tópicos: Exportação e Internacionalização