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Vai Reinventar seu Negócio ou desaparecer?

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 22-08-2018 10:00

Ainda há gestores e donos de empresas que esperam que as coisas voltem ao “normal”. A menos que acredite no Pai Natal, isso não vai acontecer. A normalidade é agora a mudança constante.

Há pouco mais de uma década atrás, os negócios eram na sua generalidade seguidores ou "me too", pelo que aparecer algum a reinventar o sector de actividade era uma rara excepção – agora, é uma realidade que as empresas enfrentam com tanta frequência, que se transformou na nova normalidade.

Reiventar o negócio

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Tópicos: Estratégias de Comercialização

5 eMails de Prospecção Para Produtos / Serviços Complexos

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 23-01-2018 12:36

modelos-email-prospeccaoNo post anterior falei sobre algumas ferramentas para uma estratégia de prospecção moderna. Na base de toda essa estratégia está o email, ou mais precisamente as sequências de email. Estas sequências de email são uma ferramenta de produtividade para a força comercial - o sales automation.

Se o seu negócio vende produtos/serviços complexos, a pergunta central é: "Como envolver os prospects de forma eficiente no meu produto/serviço complexo?". Quem lida com o crescimento de negócios, sabe como é difícil traduzir uma decisão complicada em mensagens directas e fáceis de ler.

Para isso, vou mostrar como criar uma sequência de cinco e-mails, simples que pode ser adaptada ao seu produto ou serviço, técnico ou complexo.

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Tópicos: Estratégias de Comercialização, Vendas e CRM, Vendas Inbound

Email Morre em 2018: Chegou Altura de Repensar Estratégia de Marketing

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 28-12-2017 17:29

GDPR-2018.png

Lembra-se quando receber um e-mail era emocionante? Eu lembro-me de, algures por volta de 2000 dar formação de email, sim-ouviu bem, de email. E do orgulho de dizer que tinha dias em que recebia 10 emails, e da cara de espanto - alguns de descrédito - com que os formandos olhavam para mim, UAU!!.

Conta o vídeo da HubSpot a seguir, que o email era tão fixe, mas tão fixe, que fez com que a Meg Ryan se apaixonasse pelo Tom Hanks. Agora histórias à parte, vamos ao que nos espera em 2018.

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Tópicos: Campanhas de Marketing, Inbound Marketing, Marketing Tecnológico, Estratégias de Comercialização

Como Perceber que Serviços de Inbound Marketing Precisa

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 14-06-2017 14:10

Farol.jpgOs serviços de inbound marketing não é algo que se compre por catálogo. Frequentemente passo por situações em que depois de um par de horas a tentar perceber o negócio de uma empresa e como as vendas e marketing inbound a podem ajudar, alguém diz: OK, isso é muito bonito, mas exactamente o que é que a sua agência de inbound marketing vai fazer? Pois, exactamente? não sei.

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Tópicos: Estratégias de Comercialização, Conversão e Caminho do Comprador, Inbound Marketing

4 Formas de Fazer o Prospect Avançar no Funil de Compra com Marketing Automation

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 27-04-2017 9:30

Alimentar Leads.jpgUm dos erros mais comuns e frequentes no marketing inbound é colocar o foco apenas no topo do funil. Embora a publicação de artigos e os esforços de promoção do blog nas redes sociais façam parte integrante do processo de criação de um funil de vendas saudável, se não se focar nesses contactos logo após a conversão inicial, o resultado vai ser nulo.

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Tópicos: Campanhas de Marketing, Estratégias de Comercialização, Website e WebDesign

OPTIMISMO: O Calcanhar de Aquiles do Empreendedor (e do Plano de Negócio)

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 22-03-2017 10:00

optimismo_Startup.jpgSer empreendedor exige um grande optimismo, e uma crença muito forte em como os clientes vão adorar o nosso produto ou serviço. Infelizmente, este mesmo optimismo leva também os empresários a acreditar frequentemente que os clientes vão fazer fila à porta para comprar.

Isso faz com que subestimem o custo que vão ter para adquirir clientes, e essa ligeireza acaba por comprometer a sustentabilidade de todo o negócio.

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Tópicos: Estratégias de Comercialização, Pipeline de Vendas, Vendas e CRM, Vendas Inbound

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