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Shopify + HubSpot: Será Esta a Solução Para a Sua Loja Online?

Saiba como aumentar a produtividade da sua loja online com a integração entre o HubSpot e o Shopify. Junta assim inbound marketing e marketing automation a uma das plataformas de e-Commerce mais usadas pelas PMEs e assim automatizar processos e vender mais durante mais tempo.


Integração Shopify e Hubspot

Esta nova integração nativa para HubSpot traz o Inbound para o Marketing Mix do e-Commerce. Com ela, vai poder gerar mais tráfego orgânico ou pago, e vai poder criar uma marca que os seus potenciais clientes adorem e aumentar as vendas a clientes já existentes.

Melhor, se já tem o Shopify e o HubSpot, esta integração é gratuita.

Agora, todas as empresas com uma loja online Shopify, podem armazenar todos os dados de vendas na base de dados do HubSpot e expandir o negócio ao combinar as tácticas de vendas online com o Inbound Marketing.

Com alguns passos simples, vai poder integrar o Shopify com qualquer versão do HubSpot. E esta é uma novidade com um impacto significativo no seu negócio por vários motivos:

 

 

Armazenamento e Sincronização de Dados no HubSpot

A integração sincroniza os dados do Shopify com o HubSpot. Pode então transformar os clientes do Shopify em contactos, encomendas em negócios e terá disponível no HubSpot um novo objecto - Produtos.

Pode depois sincronizar produtos e ofertas dos seus clientes do Shopify num a única exibição na plataforma  HubSpot. Por fim, não será preciso alternar entre as duas plataformas para analisar as informações dos seus clientes e analisar os dados, o que pode facilitar e muito! O seu dia-a-dia de trabalho.

Shopify e HubSpot gif 

Segmentação Com Base no Comportamento

Com a nova integração, serão criadas listas de segmentos no HubSpot com base nos dados recolhidos através da loja de e-commerce e são baseadas no comportamento de compra dos clientes.

Além disso, pode criar e segmentar novas listas com base no histórico de pedidos, produtos, promoções, ofertas e muito mais. Isso permite novas formas de segmentar e comunicar com o público de uma forma ainda mais eficaz. Além disso, poderá também atualizar os workflows, anúncios (Ads), e-mails e mesmo criar um Lead Scoring personalizado para alinhar a mensagem com o comportamento de compra online dos seus clientes.

Configurações Shopify gif

Mais Personalização Para a Sua Loja Online

Se é um utilizador do HubSpot, provavelmente já usou os tokens de personalização nas comunicações por e-mail, mas agora com a integração do Shopify, terá acesso ainda a mais informações. Com essa integração, poderá analisar os dados dos seus clientes e utilizar as propriedades de contacto para enviar e-mails ainda mais personalizados com base no comportamento de compra que eles tem e promover produtos específicos com base nas preferências que revelaram. Também é possível solicitar revisões dos clientes com base nos comportamentos de compra de cada um.

Workflows Para Alimentar as Leads

A HubSpot e a Shopify desenvolveram muito desse trabalho para si, não sendo necessárias tantas adivinhações e previsões. Depois de configurar a integração, será possível ver nas configurações três workflows já criados para acompanhar carrinhos abandonados, promover o reenvolvimento das publicações e receber novos clientes. Esses workflows podem depois ser usados para automatizar as suas campanhas e estimular os clientes a avançar no funil de compra.

Shopify configurações gif 

Análise das Actividades de e-Commerce

Agora, tem acesso a uma nova ferramenta de relatórios, onde pode medir os resultados com base nos pedidos de vendas online, no valor da vida útil do cliente, nas informações do carrinho abandonado e na receita de vendas online.

Poderá determinar que campanhas de Marketing são mais eficazes e fornecer resultados transparentes com relatórios bem estruturados. O novo painel é configurado com relatórios e gráficos pré-criados para ajudar a começar. Alguns desses relatórios incluem: Vendas processadas no mês em relação ao objectivo, novos clientes em comparação com o mês anterior e valor médio do pedido por origem.

Dashboard e-Commerce HubSpot 

É Gratuito!

Se já é cliente HubSpot e Shopify, a integração entre as duas plataformas é gratuita. Isso mesmo: Não há qualquer custo adicional para integrar as duas plataformas e sincronizar os seus dados. O seu dia-a-dia pode ter ficado um pouco mais fácil e não foi à custa do seu orçamento de Marketing. Agora, use a integração do HubSpot e do Shopify na sua capacidade máxima!

Coloque já o seu negócio a funcionar com uma loja online pensada para crescer!

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