A salesforce.com realizou uma pesquisa de relacionamento online em dezembro, recorrendo ao CustomerSat da MarketTools Inc. A pesquisa de relacionamento avaliou vários aspectos do relacionamento entre a salesforce.com e os seus clientes, incluindo fidelidade do cliente, satisfação do cliente e o retorno alcançado sobre o investimento.
Os clientes da salesforce.com na região EMEA são extremamente fiéis
Quase 500 entrevistados da pesquisa eram da região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA).
Nessa região, a pesquisa constatou que 92% dos clientes indicam que definitivamente ou provavelmente continuarão a usar o Salesforce CRM, e 93% dos clientes indicam que definitivamente ou provavelmente recomendarão o Salesforce CRM a outras pessoas. Na verdade, 78% dos entrevistados na região EMEA já recomendaram o Salesforce CRM a um colega.
O Salesforce CRM dá aos seus clientes um forte retorno sobre o investimento.
A pesquisa concluiu que os executivos de negócios envolvidos na decisão de compra de CRM estão a alcançar os seus objectivos comerciais com o Salesforce CRM.
A pesquisa constatou que:
91% Obtiveram melhoria na qualidade de dados dos clientes e na gestão de dados;
90% Obtiveram melhoria na visibilidade do funil de vendas;
85% Obtiveram melhoria no atendimento e suporte ao cliente;
79% Obtiveram aumento na satisfação dos clientes;
78% Obtiveram redução nos custos de vendas, atendimento, marketing ou outros custos operacionais;
74% Conquistaram novos clientes;
72% Obtiveram aumento na eficácia das suas campanhas de marketing;
72% Obtiveram melhoria nas oportunidades de vendas cruzadas e complementares;
69% Obtiveram aumento na retenção dos clientes;
66% Obtiveram aumento na receita de vendas.
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