Salesforce.com

CRM Salesforce.com Resultados de Inquérito a Clientes

A salesforce.com realizou uma pesquisa de relacionamento online em Dezembro recorrendo ao CustomerSat da MarketTools Inc.


A salesforce.com realizou uma pesquisa de relacionamento online em dezembro, recorrendo ao CustomerSat da MarketTools Inc. A pesquisa de relacionamento avaliou vários aspectos do relacionamento entre a salesforce.com e os seus clientes, incluindo fidelidade do cliente, satisfação do cliente e o retorno alcançado sobre o investimento.

Os clientes da salesforce.com na região EMEA são extremamente fiéis
Quase 500 entrevistados da pesquisa eram da região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

Nessa região, a pesquisa constatou que 92% dos clientes indicam que definitivamente ou provavelmente  continuarão a usar o Salesforce CRM, e 93% dos clientes indicam que definitivamente ou provavelmente  recomendarão o Salesforce CRM a outras pessoas. Na verdade, 78% dos entrevistados na região EMEA já recomendaram o Salesforce CRM a um colega.

salesforce portugal

O Salesforce CRM dá aos seus clientes um forte retorno sobre o investimento.

A pesquisa concluiu que os executivos de negócios envolvidos na decisão de compra de CRM estão a alcançar os seus objectivos comerciais com o Salesforce CRM.

A pesquisa constatou que:
91% Obtiveram melhoria na qualidade de dados dos clientes e na gestão de dados;
90% Obtiveram melhoria na visibilidade do funil de vendas;
85% Obtiveram melhoria no atendimento e suporte ao cliente;
79% Obtiveram aumento na satisfação dos clientes;
78% Obtiveram redução nos custos de vendas, atendimento, marketing ou outros custos operacionais;
74% Conquistaram novos clientes;
72% Obtiveram aumento na eficácia das suas campanhas de marketing;
72% Obtiveram melhoria nas oportunidades de vendas cruzadas e complementares;
69% Obtiveram aumento na retenção dos clientes;
66% Obtiveram aumento na receita de vendas.

A Nível Horizontal utiliza, presta assessoria, implementa e forma as empresas para utilizarem e tirarem o máximo das ferramentas web 2.0, na redução de custos e na colocação da empresa no caminho da inovação.

Similar posts

Subscreva as notificações do blog Nível Horizontal

Receba por email de forma automática todos os artigos publicados no nosso blog, acendendo em primeira mão a conteúdos e insights sobre Marketing e Vendas Inbound.