A sua empresa tem uma àrea de actuação geográfica global? Vende para clientes à escala internacional? Então, para um melhor suporte das suas iniciativas de marketing, é bem provável que já tenha sentido na pele a dificuldade de ter de lidar e configurar várias contas, nas várias redes sociais, direccionadas para os diferentes mercados internacionais. Pois tenho boas notícias para si, a Facebook percebeu a sua dor.
A Facebook anunciou na passada semana o lançamento das Páginas Globais, uma nova estrutura para as páginas empresariais de marcas globais, com o objectivo de dar aos potenciais clientes e clientes das marcas internacionais a possibilidade de ter uma experiência localizada. A nova estrutura consolida a presença da empresa global num único local do Facebook, garantindo o fornecimento de uma experiência localizada.
Como Funciona a Nova Estrutura do Facebook Global
A ideia é, em vez da marca global ter de manter uma página no Facebook com uma abrangência geral e ampla ( ou fazer o habitual malabarismo de criar várias páginas no Facebook para cada um dos diferentes mercados internacionais) essa marca pode, em vez disso, manter e promover um único URL da página centralizada do Facebook. Os visitantes da página serão então encaminhados para a versão da página mais indicada, com base no seu país ou língua materna, onde vão ver uma versão localizada da página. Essa página pode ser personalizada pelo administrador para incluir fotos de capa, fotos de perfil, aplicações, marcas, informação, feeds de notícias e histórias.
A equipa de marketing de exportação pode agora configurar a estrutura das Páginas Globais, para criar páginas localizadas para os mercados específicos que querem atingir ( ou seja, simples regiões ou multinacionais). Pode também criar uma página standard, para onde todos os outros utilizadores fora destes mercados específicos sejam direccionados. Os utilizadores, com base na sua localização geográfica, são redireccionados para a versão da página mais ajustada.
Para um profissional de marketing, qual a diferença desta para a tradicional criação e personalização de diferentes páginas do Facebook? Numa palavra: centralização.
Os 3 Principais Benefícios das Global Pages
- Uma presença centralizada no Facebook: Não interessa para que versão da página o visitante é redireccionado, todos os visitantes poderão ver o mesmo nome da página (traduzida para a língua local), com o número de fãs, e o contador de 'pessoas que falam sobre isso ".
- Um URL único: Em vez de ter que promover um URL diferente para cada página localizada, as marcas globais podem promover um URL único em todos os seus esforços de marketing, para promover a presença da empresa no Facebook, já que os visitantes da página serão automaticamente redireccionados para a versão mais indicada da página com base nas suas informações geográficas.
- Um painel centralizado de estatísticas globais: Em vez de ter de consultar as estatísticas do Facebook para as várias páginas, os administradores da página global principal podem ver as estatísticas de todas as variações da página num único painel centralizado.
Facebook Promete também Melhorar no Futuro Dados de Global Benchmarking
Outra boa notícia do anuncio da Facebook, é que estão a trabalhar em formas de tornar mais fácil medir os públicos específicos, localizados em cada país - que inclui contagem de fãs ao nível do país quer para as páginas globais, quer para as páginas que ainda não foram transferidas para o novo ambiente (para o final deste ano na API pública).
Além disso, o Facebook está a trabalhar para fornecer uma forma dos profissionais de marketing compararem a sua marca com a dos concorrentes, dando aos profissionais de marketing de exportação a capacidade de medir e analisar como cada um dos mercados locais se está a comportar, e comparar esses dados num nível específico do país ( via API do Facebook ), com outras páginas do Facebook.
Optimas Notícias para o Marketing Internacional e de Exportação
Esta parece ser uma lufada de ar fresco e uma escolha óbvia, para as empresas que tenham como alvo um público à escala internacional. Acaba aquela sensação de frustração, de ter de gastar a energia e os recursos para ter uma presença dividida no Facebook, e de conseguir distribuir conteúdos actualizados aos segmentos alvo nos diversos países e línguas.
Para começar a usar as páginas globais, para já, a Facebook aconselha a entrar em contacto com a equipa de marketing.
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Agora diga-nos. Se o seu pelouro é o marketing internacional e de exportação, acha que vai explorar a nova funcionalidade do Facebook Global Pages?