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Porque é Que A Sua Estratégia de Marketing Não Funciona?

Saiba porque motivo a sua estratégia de marketing não está a funcionar.


WAITQuem gosta de ser interrompido durante o jantar ou lidar com um fluxo interminável de lixo eletrónico? Provavelmente ninguém! E esse é um dos principais problemas do outbound marketing.

O marketing que interrompe a rotina do dia a dia, também conhecido como marketing de interrupção, e inclui atividades comerciais "cold", desde spam a chamadas de telemarketing indesejadas.

Além de ser irritante, o outbound marketing não funciona porque - na era da informação - os consumidores habituaram-se a fazer as suas próprias pesquisas sobre produtos e serviços. Eles não querem ser interrompidos com mensagens indesejadas e preferem procurar as informações que precisam por sua conta e risco.

Portanto, em vez de investir em outbound marketing, é importante considerar o inbound marketing como sendo uma opção mais eficaz e com muito mais respeito pelos potenciais clientes.

Outbound Marketing Não Funciona Porquê?

Se tem problemas com a sua estratégia de marketing, talvez tenha chegado a hora de repensar algumas formas de outbound marketing que já não são tão eficazes como antes.

Aqui estão alguns exemplos:

Anúncios em Revistas

Muitas empresas compram anúncios em revistas para chegar ao público-alvo, mas a maioria desses anúncios passa despercebida e aqueles que são notados geralmente não são de pequenas empresas PME´s.

Faça este exercício - quando estiver a folhear uma revista, quantas vezes pára para ler os anúncios? Aposto que não são muitas, ou mesmo nunca.

Conclusão? Parece que os anúncios outbound em revistas, pura e simplesmente não estão a funcionar.

Mail Directo 

Ainda recebemos muitas mensagens não solicitadas, como ofertas de cartões de crédito e correspondência de telecomunicações ou organizações sem fins lucrativos. A maioria dessa correspondência vai direta para o lixo e, mesmo com algumas empresas a  encontrar formas inteligentes de incentivar a abertura do correio com ofertas, como uns postais ou brindes dentro do envelope, geralmente o correio é aberto só para pegar num brinde e descartar o conteúdo real.

No entanto, parece que o fluxo de mensagens não solicitadas não tem forma de acabar!

Conclusão? Não desperdice o seu tempo e dinheiro em esforços de mail directo! Vai evitar problemas (e poupar algumas árvores, também).

Anúncios em Jornais

Com a disponibilidade constante de notícias nas redes sociais e em sites de notícias, as vendas de jornais caíram drasticamente. Além disso, com o ritmo acelerado de hoje em dia, as pessoas preferem ver notícias atualizadas em sites ou canais de TV em vez de folhear jornais.

Não é segredo para ninguém que as vendas de jornais estão pela hora da morte. Com 24 horas de notícias disponíveis na televisão, a juntar ao crescimento dos websites de notícias, os jornais de papel já não tem a popularidade de antigamente. Na sociedade acelerada em que vivemos, as pessoas preferem ver um website ou um canal de TV para estarem a par dos acontecimentos realmente actuais. Gastar o seu tempo a passar o jornal folha a folha à procura da informação que precisa, parece não fazer qualquer sentido!

Faz sentido, então, que a publicidade nos jornais esteja ultrapassada e, para ser honesto, inútil. Porquê pagar um anúncio de jornal caro, quando pode utilizar outro método de marketing com um custo menor e um ROI muito maior?

Telemarketing

Tiro o chapéu aos operadores de tele-marketing, é um daqueles trabalhos mesmo difíceis. O trabalho deles consiste em ganhar a atenção dos consumidores para um produto que eles não estão sequer a considerar.

Acredite, é mesmo difícil captar o interesse de alguém para um produto ou serviço para o qual não está minimamente sensibilizado.

Female telemarketing agent wearing a headset - isolated over whiteAfinal, quem quer ouvir falar na compra de um novo seguro, quando está prestes a sentar-se para jantar depois de um longo dia? Você não sei, mas eu não!

Além de serem perturbadoras e, geralmente, não desejadas, as chamadas de telemarketing dificilmente acertam no timing.

A menos claro, que a sua equipa de telemarketing consiga deduzir por magia o momento em que os consumidores estão a pensar nos seus produtos ou serviços. A verdade é que é muito pouco provável que apanhe qualquer um no momento certo.

Talvez um potencial cliente esteja realmente interessado numa nova apólice de seguro. No entanto, se lhe ligar quando ele está ocupado com outra coisa (como a lanchar ou no ginásio), continua a não ser provável que o queira ouvir. É por isso que o marketing inbound é tão bem sucedido - o timing é sempre o perfeito!

O Inbound Marketing Funciona Porquê?

Já me sinto quase ridículo quando digo que com a Internet, a forma como os clientes compram produtos e serviços mudou profundamente.

inbound_marketing_flywheel-1Agora veja as coisas assim. As pessoas já não ficam à espera de serem atingidas por anúncios, ou telefonemas, ou vendedores a bater à porta para lhe venderem um aspirador.

Elas estão cada vez mais ativamente envolvidas no processo de compra. De facto, 79% dos compradores on-line gastam 50% do tempo de compra a pesquisar produtos on-line antes de quererem realmente fazer uma compra!

No mundo agitado em que vivemos, os consumidores pura e simplesmente não têm tempo ou paciência para ficar à espera dos esforços de outbound marketing. Esta é uma grande notícia para os profissionais de inbound marketing, que estão, na verdade, a economizar dinheiro, deixando os prospects realmente interessados chegar até eles.

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