Receba conteúdo de inbound marketing digital e vendas inbound no seu email

O Marketing Inbound Funciona na Indústria B2B?

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 02-05-2019 11:25

Já lá vão uns anos em que no nosso dia a dia falamos com empresas industriais dos mais variados setores que mostram interesse no marketing Inbound. Há duas "justificações" que ouvimos frequentemente, daquelas que "amarram" os empreendedores ao passado, e sobre as quais vou dedicar as próximas linhas.

Marketing Industria produtiva.jpg

Ler Mais

Tópicos: Estratégias de Comercialização, Exportação e Internacionalização, Marketing de Conteúdo

Importância do Blog no Processo de Internacionalização

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 24-04-2019 11:50

blogging.png

Ao utilizar o marketing digital no processo de internacionalização de um negócio, não há nada mais poderoso do que a criação de conteúdo original relevante, diretamente direcionado aos novos mercados e personagens de comprador

No marketing inbound internacional, aplicam-se as mesmas ideias, desde que centradas no fornecimento de conteúdo específico para as necessidades e desejos dos seus clientes ideais. Assim, como qualquer outra forma/formato/canal de marketing de conteúdo, os blogs corporativos são sobre as personagens e públicos-alvo e, acima de tudo, sobre como 'resolver' os problemas que eles têm. Esta é a essência dos blogs e do storytelling (contar histórias).

Ler Mais

Tópicos: Exportação e Internacionalização, Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing

Marketing Digital em 2019? Precisamos de fazer diferente!

Publicado por: Ana Patrícia Monteiro

Data Artigo 03-01-2019 15:22

Tendências do Marketing Digital para 2019

O Marketing Digital já há muito deixou de ser apenas uma experiência ou uma necessidade, para passar a ser a única alternativa válida para comunicarmos com os nossos clientes e darmos a conhecer as nossas marcas.

De acordo com o Gartner as campanhas digitais vão liderar a lista de prioridades dos CIO’s em 2019, com 33% das empresas a atingirem o estado de maturidade digital, um número que estava pouco acima dos 17% em 2018.

Ler Mais

Tópicos: HubSpot, Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing, Vendas e CRM, Marketing Automation

5 Empresas Tecnológicas B2B com Marketing Criativo

Publicado por: Ana Patrícia Monteiro

Data Artigo 19-10-2018 14:00

Hand with marker writing You Are Your Own Brand

Ser divertido e aproveitar a criatividade no marketing B2B significa ser confiante e honesto consigo e com o seu público. Claro que se não quiser arriscar e continuar com as suas estratégias à moda antiga, está tudo bem, não há nada de errado em se querer manter na zona de conforto.

Ler Mais

Tópicos: Marketing de Conteúdo, Marketing Tecnológico, Mercado B2B

Luz, Câmara, Ação! Chegou o HubSpot VÍdeo

Publicado por: Ana Patrícia Monteiro

Data Artigo 25-09-2018 14:00

HubSpot Video

Todos os anos em Setembro, a HubSpot lança uma série de atualizações e novas funcionalidades para facilitar ainda mais todo o processo de criar, desenvolver e gerir estratégias de Marketing antes encaradas como complexas. E em 2018 não foi diferente:

Ler Mais

Tópicos: HubSpot, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital

6 Estratégias de Social Media para PME's (excluindo o LinkedIn)

Publicado por: Ana Patrícia Monteiro

Data Artigo 14-09-2018 14:00

Hand holding smartphone with media icons and symbol collection

Quando se trata de Social Media Marketing, grande parte do conteúdo disponível online é voltado para as empresas B2C, que vendem produtos e serviços ao consumidor final. O que geralmente força as empresas B2B, que vendem os seus produtos ou serviços a outros empresas, a defenderem-se, e fecharem as portas quando o assunto é a aposta no Marketing através das Redes Sociais.

Ler Mais

Tópicos: Social Media Marketing, Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing

Guia Marketing Digital para Exportação

Guia Completo de Marketing Digital para Internacionalização

Descarregar o meu Guia

Posts Recentes

Receba artigos no email