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Como Captar Mais Clientes Para a Sua Empresa de Tecnologia

Publicado por: Ana Patrícia Monteiro

Data Artigo 31-08-2018 14:00

O setor de Tecnologia da Informação, sobretudo na sua vertente B2B é um dos mais dinâmicos do mercado. Inovação contínua, vendas complexas e a intangibilidade dos produtos e serviços são desafios diários às empresas que atuam nesse mercado.

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Num mercado tão complexo, em que os compradores possuem um perfil exigente e cuidadoso, a pergunta a responder é: "Como posso chegar ao meu cliente?"

O Inbound Marketing é uma abordagem diferenciada que responde a uma procura de conteúdos informativos e personalizados através da produção de conteúdo relevante e diversificado, fornecido no momento ideal para o seu público-alvo.

 

Uma Abordagem Mais Inteligente e Menos Intrusiva

Atualmente, o consumidor criou o hábito de pesquisar informações na Internet antes de prosseguir com a decisão de compra. Com uma estratégia de Inbound Marketing bem traçada, no momento em que o seu potencial cliente estiver a procurar uma solução para o problema dele, voilá! Você apresenta o seu produto ou serviço como a melhor solução. 

 

Consiga Mais Clientes com a Metodologia de Inbound Marketing Aplicada à sua Empresa

Não é fácil vender a outras empresas, quem está voltado para o mercado tecnológico sabe disso, assim como todos os negócios focados nas vendas B2B. E como o processo de venda é mais complexo, passa a ser essencial focar no desenvolvimento de um relacionamento sólido com os clientes. E é justamente por esse motivo que vamos apresentar alguns passos de como empresas deste segmento podem aplicar uma estratégia de geração de leads para os seus negócios. Curioso? Então confira algumas táticas de sucesso e implemente-as quanto antes! Vamos lá?

 

Que tal Planear?

O primeiro passo para a geração de leads em qualquer mercado seja voltado para a Tecnologia, Indústria ou Exportação e Importação consiste em definir quais as ferramentas ou estratégias a serem usadas. E, neste caso, os maiores aliados são as estratégias de Inbound Marketing; pois com elas é possível determinar e analisar quem e o que a sua empresa é e quem ela quer atingir. Vale lembrar que esse planeamento deve conter:

  • Análise de mercado
  • Definição de público-alvo
  • Buyer Personas
  • Calendário de conteúdo e os canais de promoção.

Planear torna mais fácil mapear todos os seus passos e ainda facilita o processo de gerir e acompanhar o crescimento do seu negócio. Dito isso, verifique já o seu planeamento Inbound e verifique se ele está em dia e de acordo com as suas necessidades atuais.

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Invista na Criação de Conteúdo 

Nesse contexto, a nossa dica para empresas de tecnologia, é: Esteja focado em oferecer soluções para o seu público. Num mercado em que é cada vez mais difícil e complicado chegar até aquele que toma a decisão de compra, desviar-se dessa estratégia pode ser arriscado ou mais demorado.

Mantenha o seu foco na produção de artigos e materiais informativos para ajudar os seus clientes a avançarem no funil de vendas, construa um relacionamento com eles e mostre que além de oferecer soluções para o problema que eles possam apresentar, você também é uma referência no mercado quando o assunto é informação!

Por exemplo, analise brevemente as maiores dificuldades do seu setor de atuação. Percebeu que  esse simples ato pode servir de base para a criação de conteúdos que sejam relevantes para o seu público? Posts para blogs, criação de e-books e guias, e-mail marketing - todos eles relacionados com o seu segmento são alguns exemplos do que poderá produzir. Contudo, independentemente do que for criado, o segredo é deixar as "portas abertas" para que entrem em contato com a sua empresa, não se esqueça!

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Esteja Presente no LinkedIn

Entre os objetivos de qualquer empresa B2B está a construção de um relacionamento ativo e sólido com seus clientes. E, para essa construção deste vínculo, o LinkedIn pode ser um de seus maiores companheiros! Além ser uma rede social criada por profissionais para profissionais, ela permite explorar o potencial do seu negócio e atrair clientes que realmente estejam interessados no que você tenha para oferecer. Somado a isso, a plataforma conta ainda com algumas ferramentas úteis para a geração de leads. Vantajoso, não?

Uma das estratégias referentes à geração de leads se dá através da administração de grupos no LinkedIn que sejam compatíveis ao seu negócio. Essa abordagem é essencial para o aumento do engajamento e interação do público com sua empresa, abrindo o caminho para uma proximidade cada vez mais firme entre as duas partes. O LinkedIn também é excelente, por exemplo, para oferecer conteúdos diferenciados e ainda mais específicos para seus clientes e também para manter abertas as portas para que entrem em contacto consigo.

Invista em Anúncios no LinkedIn

Para completar a estratégia para gerar leads no LinkedIn, é preciso apontar uma das formas mais eficientes: A criação de anúncios.

O LinkedIn Ads está a se firmar como uma das ferramentas preferidas do segmento B2B, especialmente porque a rede social é composta por profissionais e por um público que está mesmo interessado no que as empresas têm a oferecer. Levando isso em consideração... pode ser muito interessante para o seu negócio anunciar de forma completamente segmentada, não?

Você pode definir, entre outras coisas, o tamanho da empresa e os detalhes do setor que quer atingir, facilitando assim todo o processo de aproximação aqueles que interessam para o seu negócio.

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Para completar, o LinkedIn disponibiliza nos anúncios pagos uma opção que permite que o seu público contacte diretamente a sua empresa. Para isso, eles dão o telefone e solicitam o contacto do seu setor de vendas numa janela anexada ao anúncio. Dessa forma as hipóteses são ainda maiores de se chegar até quem realmente pretende fechar uma venda!

O LinkedIn é mesmo uma plataforma com recursos diferenciados para toda e qualquer empresa B2B. Agora que já sabe como implementar estratégias de sucesso para o seu negócio, que tal trilharmos juntos o caminho para seu crescimento?

Vamos falar do Crescimento do seu Negócio

Autor: Ana Patrícia Monteiro

Inbound Consultant com experiência em Google Ads e Social Media Management. Busco a perfeição, desde o copy ao desenho de toda a estratégia de negócio. Curiosa por natureza, adoro ler e viajar, procurando sempre novos desafios!

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Tópicos: Inbound Marketing, Geração de Leads, Marketing de Conteúdo

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