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Novo CRM para Android da HubSpot

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 23-05-2017 12:15

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Vender é uma actividade que não tem muito boa relação com o escritório e o trabalho atrás da secretária. Caso seja um profissional de vendas que no dia-a-dia anda no terreno - ou mesmo que não seja - parte do processo acaba por acontecer na rua.

Seja um almoço de negócios, uma demonstração pessoal com o prospect, uma feira de negócios, ou simplesmente um dia movimentado, o processo de vendas precisa de o acompanhar nessas actividades.

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Tópicos: Pipeline de Vendas, Vendas Inbound, Vendas e CRM

OPTIMISMO: O Calcanhar de Aquiles do Empreendedor (e do Plano de Negócio)

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 22-03-2017 10:00

optimismo_Startup.jpgSer empreendedor exige um grande optimismo, e uma crença muito forte em como os clientes vão adorar o nosso produto ou serviço. Infelizmente, este mesmo optimismo leva também os empresários a acreditar frequentemente que os clientes vão fazer fila à porta para comprar.

Isso faz com que subestimem o custo que vão ter para adquirir clientes, e essa ligeireza acaba por comprometer a sustentabilidade de todo o negócio.

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Tópicos: Estratégias de Comercialização, Pipeline de Vendas, Vendas Inbound, Vendas e CRM

3 Formas das Empresas de Software Venderem Mais com Marketing Inbound

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 03-02-2016 19:49

A sua empresa desenvolve software, está na vanguarda da revolução digital, e sente-se excepcionalmente bem posicionada para aproveitar ao máximo o poder do marketing inbound e do marketing digital.

Porquê? porque para um marketing inbound bem sucedido precisa de perceber a Internet, as tecnologias de análise e o software - três áreas sobre as quais a sua empresa de software até sabe umas coisas. Será o crescimento das vendas uma consequência da aplicação desse conhecimento?Marketing Inbound para empresas de software

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Tópicos: Pipeline de Vendas, Start-Ups, Marketing Tecnológico

Vendas Inbound ou Vendas Tradicionais: Onde Apostar em 2016?

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 30-11-2015 11:47

Vendas de alta performance, vendas de soluções, vendas B2B, venda de serviços, venda centrada no cliente... estes nomes são-lhe familiares?

Pois se pensa que o termo Vendas Inbound é mais um desses palavrões que fazem dos processos de venda uma moda, neste texto vou tentar explicar porque motivo não é bem assim.

Vendas Inbound ou Outbound

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Tópicos: Pipeline de Vendas, Vendas Inbound

O Funil de Marketing e Vendas Já Não Funciona Porquê?

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 27-08-2014 13:19

McKinsey-CustomerDecisionJourneyO funil de vendas, e o funil de marketing são dois dos conceitos centrais das vendas modernas, e é através desse funil que é suposto as empresas moverem os prospects de forma sistemática da fase de consciencialização até à decisão de compra.

Acontece que, actualmente os consumidores estão mais informados, mais ligados, e tem mais poder que nunca. O que nos leva a uma questão: Será que nesta era mais digital, social, e móvel, o funil continua a funcionar?

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Tópicos: Pipeline de Vendas

Porque não Deve Passar Todas as Leads para as Vendas

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 22-10-2013 16:35

Estou certo não ser um problema nacional ou de geração, mas encontro frequentemente empresários e gestores que acham que se alguém preencheu um formulário ou enviou um email a pedir um catálogo, as vendas tem que o contactar de imediato.cartoon_processo_qualificar_lead

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Tópicos: Pipeline de Vendas, Inbound Marketing Digital, Vendas e CRM

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