Pipeline de Vendas

Atrair Leads, Aumentar Reservas e Melhorar a Experiência do Cliente no HubSpot

Com Automações e workflows de marketing consegue atrair leads, aumentar reservas e melhorar a experiência do cliente enquanto dorme. Quer saber como? Leia o artigo até ao fim!


Optimizar a jornada dos visitantes pagina web do seu hotel e a experiência dos seus hóspedes ultrapassando os seus concorrentes pode ser possível usando diferentes tipos de automações de fluxo de trabalho adaptadas a cada uma das fases da jornada, quer do visitante, quer do cliente.

É também fundamental partilhar com eles todas as informações relevantes necessárias antes e depois da estadia e enviar conteúdo segmentado e personalizado no momento certo.

Neste artigo, discutimos as automações mais comuns que pode usar para otimizar a operacionalização de processos e a comunicação com os clientes do seu hotel de forma mais eficaz, levando-os à conversão e mantendo-os fiéis à sua marca.

1. Confirmação de reserva 

O e-mail de confirmação é o primeiro e-mail que os seus hóspedes esperam receber após fazerem a reserva dos quartos / experiências preferidas. Este e-mail é importante para o cliente ter a garantia de que a reserva foi bem sucedida.

Entre outras coisas, pode incluir neste e-mail:

    • Horários de check-in e check-out,
    • data de chegada ,
    • número de noites reservadas,
    • tipos de quarto selecionado,
    • diária do quarto/fatura total da estadia/impostos,
    • direções e localização do hotel,
    • política do hotel para pagamento e cancelamento,
    • medidas de higiene e segurança COVID,
    • sugestões de atividades e experiencias durante a estadia, etc

Criar esta automação é simples; envia para o visitante o e-mail de confirmação alguns minutos depois deste preencher e submeter o formulário de reserva e o contacto entra na lista associada e no sistema pronto a ser trabalhado via CRM e Campanhas de Marketing de fidelização.

2. Lembrete de pré-chegada

Enviar um e-mail para preparar os clientes para a chegada, com informações sobre a data e hora do check-in, que o quarto vai estar limpo e pronto, é uma ideia criativa e pode ser considerado o último ponto de contato antes do cliente viver a experiência que reservou consigo. Este e-mail pode ser enviado um ou dois dias antes da data de check-in.

Para construir essa automação, precisa de já ter as datas de check-in reunidas através de um formulário de reserva online. Em seguida, com base nos dados recolhidos, seleciona a lista associada e especifica uma condição para que o email seja enviado um ou dois dias antes da data de de prazo definida. Pode selecionar várias condições para que a automação seja acionada para cada chegada de acordo com a sua data de check-in.

3. Remarketing do Hóspede do Hotel

Um número significativo de clientes pode escolher o seu hotel uma ou várias vezes e depois, por algum motivo, parar de o visitar ou demorar muito tempo a voltar. Uma boa ideia seria identificar esses hospedes e lembrar-lhes que o hotel está pronto a recebe-lo de novo!

É uma boa prática determinar todos os clientes cuja última estadia já ultrapassou algum  tempo. Por exemplo, pode optar por enviar um email com uma oferta especial para aqueles cujo último data de check-out no hotel é superior a 6, 9 ou 12 meses. A escolha do atraso de tempo adequado pode depender da frequência de visita.

Quanto mais frequentemente o visitarem, menor será a probabilidade de atraso. Também pode enviar uma série de e-mails para lhes chamar a atenção sobre eventos ou promoções que podem ter perdido ou incentivá-los a voltar muito em breve e aproveitar uma oferta especial, brinde ou desconto na tarifa do quarto.

E, além de todos estes fluxos de trabalho, o HubSpot permite ainda a publicação de  artigos de blog e páginas várias com análise de resultados, agendamento e resultados em tempo real de redes sociais, programação de toda a sua estratégia de e-mail marketing, automatizar fluxos de trabalho e fazer follow-ups e acompanhamento comercial exímio através da classificação automática de leads entre qualificados ou não para venda. funcionalidades que potenciam ainda mais a importância que este software pode ter para o sucesso e crescimento de um negócio no setor da hotelaria.

Quanto mais pequena for a sua equipa dedicada a estes tipo de processos e ações, maior e mais notória será a ajuda do HubSpot! Agora que já sabe como aumentar a performance do seu negócio, marketing e vendas enquanto dorme, qual será o seu próximo passo?

Conheça o Desempenho do seu Website  Faça a sua avaliação e receba recomendações Gratuitas!

Similar posts

Subscreva as notificações do blog Nível Horizontal

Receba por email de forma automática todos os artigos publicados no nosso blog, acendendo em primeira mão a conteúdos e insights sobre Marketing e Vendas Inbound.