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5 Métodos de Previsão de Vendas - Qual escolhe?

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 29-04-2013 10:29

Previsao de vendasUm argumento comum contra as previsões de vendas é o de que as empresas e os comerciais têm mais que fazer, além de examinar futuros possíveis.

Pois esse é também o argumento a favor das mesmas previsões, afinal de contas o objectivo não é especular sobre o que pode vir a acontecer, mas imaginar o que se pode fazer acontecer.

É usar aquela velha máxima "a melhor forma de prever o futuro, é inventá-lo".

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Tópicos: Salesforce.com, Vendas e CRM

Solução CRM Para Micro Empresas e PME´s

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 11-04-2013 15:14

Se há algo que até à bem pouco tempo era - para as micro, pequenas e médias empresas - apenas uma opção que agora se tornou verdadeiramente indispensável, é a pratica formal do relacionamento com os clientes.

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Tópicos: Salesforce.com, Vendas e CRM

Vendas, Marketing e o Jogo do Gato e do Rato

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 26-02-2013 16:40

Gato e ratoRecentemente ao observar o prazer com que o meu filho de 6 anos via as eternas disputas entre Tom e Jerry, Papa Léguas e Coiote, apercebi-me que também nós temos como demasiado comum em muitas das empresas um de dois cenários:

Ou a equipa de marketing se sente frustrada porque está a gerar um monte de leads, que as vendas teimam em não fechar. Estarão as vendas a cumprir a sua função?

Ou a equipa de vendas se sente frustrada devido à quantidade de chamadas telefónicas de follow-up que faz para leads sem interesse. Estará o marketing a atrair as pessoas erradas?

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Tópicos: Salesforce.com, Vendas e CRM, Inbound Marketing

Papel do CRM no SMarketing: Automatizar a Força de Vendas (SFA)

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 14-02-2013 17:34

Numa verdadeira fusão SMarketing, o "S" representa as forças de vendas, que dependem de informação precisa e actualizada sobre os clientes, concorrentes, parceiros e os seus próprios produtos. crm forca de vendas

Com o actual desenvolvimento das comunicações, as informações podem ser acedidas a qualquer momento e de qualquer lugar, os negócios podem aumentar a competitividade com soluções de SFA, colocando informações ao alcance do pessoal de vendas sobre contactos nos clientes, histórico de compras, preços especiais e outras informações relevantes. É a mobilidade da informação, possível graças à era digital em que vivemos.

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Tópicos: Pipeline de Vendas, Salesforce.com, Vendas e CRM

Exportar: Construir a Máquina de Marketing e Vendas do Futuro (P&R)

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 13-12-2012 18:16

Exportar SMarketingNa passada semana, dias 6 e 7, teve lugar na Exponor o evento Time2Business que contou com um conjunto de mais de 30 conferencistas. No dia 6 apresentei a sessão com o nome "Exportar: Construir a Máquina de Marketing e Vendas do Futuro". Descarregue aqui a apresentação (já não está disponível). 

O objectivo foi apresentar às empresas - principalmente exportadoras - um modelo de transformação do negócio que implica a criação de uma infraestrutura de SMarketing, que integra as estratégias de vendas (Sales) e Marketing.

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Tópicos: HubSpot, Salesforce.com, Campanhas de Marketing, Vendas Inbound, Inbound Marketing

Como Optimizar o Processo de Vendas com HubSpot e Salesforce

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 19-09-2012 11:22

salesforce e hubsoptAcredito firmemente que qualquer empresário que queira construir um negócio sustentado nos dias que correm, tem de integrar marketing e vendas de forma que sejam como um só. Tem de ser um empresário SMarketing, isso mesmo, nem Sales nem Marketing mas SMarketing.

Veja as coisas nesta perspectiva - se o marketing fornecer à equipa de vendas informações valiosas sobre como fazer a venda, ou melhor, como o cliente compra, as vendas podem melhorar!

Este acompanhamento do clientes em todo o ciclo de compra é essencial para o sucesso de qualquer campanha de marketing. Veja a seguir o vídeo da HubSpot com detalhes sobre como pode optimizar o processo de vendas, e ser mais eficaz se for uma empresa SMarketing com a integração destas duas ferramentas de Inbound Marketing e CRM, HubSpot e salesforce.com respectivamente.

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Tópicos: HubSpot, Salesforce.com, Inbound Marketing

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