Como Poupar Tempo com o Hubspot CRM Grátis para PMEs

Publicado por: Fernando Lopes

Data Artigo 01-10-2015 15:00

Ainda não ouviu falar do HubSpot CRM? Este é um CRM grátis para PMEs, desenhado para ser uma ferramenta simples, fácil e intuitiva, que a equipa de vendas vai rapidamente adoptar.

Neste post identifico algumas funcionalidade interessantes que pode utilizar na sua gestão de vendas com esta nova ferramenta, integrada com a sua conta de correio electrónico. A sua equipa de vendas vai agradecer ter mais tempo para VENDER.

Hubspot_Crm

Software de Vendas e CRM

O CRM ou Customer Relationship Management é essencial nos negócios com clientes, portanto, na maioria das empresas. Os sistemas CRM ajudam as empresas a gerir as relação com o seus clientes, a registar informação importante sobre os clientes, manter informação actualizada das várias interacções com os clientes e, facilmente visualizar as fases de venda do conjunto de negócios em curso. Em resumo, o CRM realmente ajuda os comerciais vender. Esta é a função do Hubspot CRM grátis.

Registo de emails no CRM

Pode enviar emails do seu CRM ou directamente da sua conta de correio electrónico, o sistema permite que eles fiquem registados junto à restantes actividades comerciais do destinatário do email, na sua ficha de contacto. Assim, poderá ter sempre presentes os emails trocados com cada cliente ou prospect. 

Seguimento de emails

Já alguma vez enviou um email e não obteve resposta? E ficou a pensar se o seu destinatário realmente leu a sua mensagem? Deixe de ficar na dúvida e tenha a certeza com o Sidekick, uma extensão grátis para o Google Chrome que o informa, em tempo real, se o email enviado for aberto e se os links nele contidos foram usados.

Templates de email e personalização facilitada

As templates de email podem ajudar a economizar muito tempo. O problema é que muitos sistemas exigem o acesso a outra ferramenta, personalizar um email e enviá-lo. Um conjunto de etapas que leva tanto tempo quanto o de rescrever uma mensagem realmente feita à medida e enviada directamente na aplicação de correio electrónico.

As templates no HubSpot CRM e no Sidekick resolvem ambos os problemas. Em vez de precisar de aceder a outra ferramenta, ou procurar um modelo de email antigo no sistema de vendas e CRM que ninguém sabe quando foi usado pela última vez, as suas templates de email ficam totalmente acessíveis na aplicação de envio de correio electrónico. Vai ficar surpreendido com a frequência que vai usar estas templates e por as ter sempre à mão.

O HubSpot CRM facilita a personalização das mensagens substituindo todos os detalhes pertinentes registados sobre o destinatário, muito para além de apenas mencionar o seu nome. Pode personalizar os seus modelos de e-mail através do Sidekick.

Como vir a beneficiar da integração das vendas e do marketing?

Claro que obter o verdadeiro alinhamento entre as equipas de marketing e vendas vai muito além de integrar os sistemas e partilhar os dados. Mas, depois de partilhar dados e de se apoiarem mutuamente, fica muito mais fácil, caem as barreiras que atrapalham um relacionamento transparente e produtivo.

Ao pensar em CRM, deve também considerar o que é possível obter se usar o software de marketing da HubSpot conjuntamente com o HubSpot Vendas e CRM.

solução de vendas crm hubspot

Autor: Fernando Lopes

"Eu tenho 3 amores... que em nada são iguais": Família, Inbound e surf. Se não estiver na água e/ou com o meu filho - estou a ajudar uma empresa B2B a criar a máquina para crescer de forma rápida e sustentada com SMarketing=Sales+Marketing.

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Tópicos: Vendas e CRM