Vendas e CRM

3 Passos Para o Social CRM

Pode entrar na onda social CRM de 3 formas: onde e como começar, é você que decide. Pode descobrir que a sua empresa já começou essa transformação.


Ligar a empresa a clientes e colaboradores como nunca antes

A evolução das redes sociais começou pela vida particular e mudou a forma como nos ligamos e partilhamos informação, preferências, etc., e cada vez mais, começa a transformar a forma como trabalhamos.

social crm

A introdução de um contexto social nas empresas tem-se tornado rapidamente num pré-requisito para o sucesso. Talvez tenha chegado a altura de transformar a sua empresa para esta nova realidade social. Cativar os clientes: ligar-se com eles e com os colaboradores, de formas completamente novas e mais eficazes. É a era da Social Enterprise.

Primeiros Passos

Há cada vez mais empresas a interagir socialmente, tanto internamente como com os clientes. Pode entrar nesta onda social em 3 etapas: onde e como começar, é você que decide. Na verdade, ao ver as etapas sugeridas, pode descobrir que a sua empresa já começou a transformação social.

Prepare-se para interagir com os clientes e colaboradores de formas mais móveis e sociais que nunca.

Fase1: Desenvolver o Perfil Social do Cliente

Já tem seguramente os dados básicos de contacto dos seus actuais e potenciais clientes. Agora imagine como seria maravilhoso perceber quem eles são e do que gostam mesmo. Imagine que podia criar um perfil social do cliente, com informações extraídas de aplicações como o Facebook, o LinkeIn e o Twitter, e ter uma visão completa do que as pessoas querem e esperam exactamente.

Fase 2: Desenvolver Uma Rede Social Entre os Colaboradores

Se reparar bem, é provável que na sua empresa seja difícil ficar por dentro do que está a acontecer e encontrar o que precisa quando surge a necessidade. A rede social dos colaboradores abre as fronteiras empresariais e permite que as boas ideias surjam de qualquer lugar da empresa. Na Social Enterprise, torna-se fácil ficar por dentro de tudo o que é importante e trabalhar de forma mais colaborativa e com mais produtividade.

Fase 3: Desenvolver uma rede social entre os clientes

Todas as semanas, ocorrem milhares de milhões de conversas online. A rede social dos clientes liga-os aos seus clientes em sites sociais como o Twitter, o Facebook e o YouTube. É importante ganhar uma maior percepção do que as pessoas estão a dizer e filtrar o que for importante, para poder interagir e influenciar quando isso fizer sentido.

Resultado? experiências únicas que cativam os seus clientes e comunidades.

Precisa de Ajuda?

Se pretende implementar estratégias de Inbound Marketing para ajudar o seu negócio a entrar em mercados externos, comece por fazer o download do eBook "7 Dicas Para Melhorar o Seu Website"

cta-download-ebook-blue2  

Similar posts

Subscreva as notificações do blog Nível Horizontal

Receba por email de forma automática todos os artigos publicados no nosso blog, acendendo em primeira mão a conteúdos e insights sobre Marketing e Vendas Inbound.