Estratégias de Comercialização

5 Formas de Vender Mais Com as Redes Sociais

O papel que as redes sociais desempenham no processo de vendas é cada vez mais representativo.


Que as redes sociais são um elemento incontornável para os negócios nos dias que correm não é novidade para ninguém. Apesar da evolução a que a àrea está sujeita, normalmente ficamo-nos pelo raciocinio em termos de aplicabilidade na area do marketing. No entanto, o papel que desempenha no processo de vendas é cada vez mais representativo. vejamos algumas:

vender mais com redes sociais 

1. Monitorar Keywords nas Redes social como prospecção pró-activa.

Com algumas ferramentas do mundo social, podemos monitorar as keywords e frases que os leads estão a usar nas redes sociais. Isto permite identificar as oportunidades para iniciar uma conversação e interagir com os potenciais clientes. O segredo aqui é evitar ser demasiado abrasivo ou "vendilhão". Em vez disso, deve ser natural e agregar valor com um diálogo que faça sentido. Ofereça o seu melhor conteúdo, seja útil e, eventualmente, as pessoas com que está a interagir poder-se-ão converter em clientes.

2. Use as redes sociais em vez do típico acompanhamento por e-mail.

Tradicionalmente, a prática comum tem sido exclusivamente alimentar os leads ao longo do funil de vendas através do email. Mas não tem que se limitar à utilização do e-mail para este acompanhamento. Há certamente outras formas de se ligar e de comunicar com ligações um-para-um, e os meios de comunicação social são um deles. Porque não enviar um tweet para as ligações a perguntar o que é que acharam do seu catálogo de produto ou da recente demo em que participou? Elas só podem apreciar o acompanhamento.

3. Aumente a Probabilidade de Vender, alimentando leads através de múltiplos canais.

Algumas pessoas preferem certas formas de comunicação, assim que considerar o facto das suas ligações poderem receber uma mensagem LinkedIn do que um e-mail. Alimentar as ligações através de múltiplos canais permite que os contactos escolham como querem interagir consigo. Ao monitorar os comportamentos dos seus potenciais clientes, será capaz de se envolver com eles através dos seus canais preferenciais, para proporcionar uma experiência mais personalizada.

4. Crie filtros avançados para capturar "os sinais de compra" das suas ligações.

Imagine isto: Você está a monitorar a social media e vê uma das suas ligações recentes twittar: "Estou a pensar comprar o produto X Alguém tem alguma experiência sobre ele?" Aqui está a sua oportunidade para dizer muito obrigado por ter o seu produto em consideração, e talvez até mesmo avançar com uma das histórias de sucesso da sua empresa! Para isso, tudo o que tem que fazer para começar a monitorar as mensagens sociais a partir das suas ligações é a criação de filtros específicos para palavras-chave como o nome da empresa, o nome do produto, as palavras-chave da indústria, etc. Dessa forma, vai ter uma muito maior probabilidade de encontrar uma oportunidade de vendas em tempo útil e de a acompanhar.

5. Contactos Sociais e Suporte a clientes via Redes Sociais

Que tal termos num mesmo local, no CRM, o perfil social dos seus clientes ou potenciais clientes? Isso é possível com as Leads e Contactos Sociais sem a necessidade de sair das mais recentes aplicações CRM. Principalmente o serviço e suporte a clientes tem vindo a sofrer uma grande evolução social. Via Tweeter ou soluções como o Chatter da salesforce.com.

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