Pipeline de Vendas

Novo CRM para Android da HubSpot

Conheça o novo CRM para Android da HubSpot que pode usar de forma completamente gratuita, cuja principal novidade é o scan dos cartões de visita...


CRM Android.png

Vender é uma actividade que não tem muito boa relação com o escritório e o trabalho atrás da secretária. Caso seja um profissional de vendas que no dia-a-dia anda no terreno - ou mesmo que não seja - parte do processo acaba por acontecer na rua.

Seja um almoço de negócios, uma demonstração pessoal com o prospect, uma feira de negócios, ou simplesmente um dia movimentado, o processo de vendas precisa de o acompanhar nessas actividades.

Depois de no final do ano passado ter apresentado o CRM para iOS e iPad, a HubSpot Lançou hoje o HubSpot CRM para Android.

Com ele, algumas das partes mais críticas do processo de vendas ficam agora à distância de um toque. Agora pode visualizar e criar registos, seguir o pipeline de vendas e ver todas as tarefas, isso tudo a partir do seu dispositivo móvel.

O Processo de Vendas no Seu Bolso.

Nesta nova versão há a destacar duas novas funcionalidades:

  1. ID do chamador HubSpot: com o ID de chamada, sempre que fizer ou receber uma chamada, uma versão rápida da timeline do contacto será exibida automaticamente no telemóvel. Qual o e-mail clicado mais recentemente? Qual o último conteúdo que recebeu? O que foi discutido na última chamada? Ter o contexto que precisa para que as interacções com clientes e prospects sejam mais produtivas.crm-android-id-chamada.png
  2. Digitalizar cartões de visita: veja se isto lhe diz alguma coisa. Regressou de uma feira ou evento de negócios com o bolso cheio de cartões de visita, e vem cheio de vontade de acompanhar pessoalmente cada um deles. 

    A realidade, é que a maioria desses cartões além de ocupar espaço, primeiro em cima da secretária, depois numa qualquer gaveta, nunca tem o seguimento planeado.

    Com esta nova funcionalidade, pode transformar cartões de visita em contactos do CRM num abrir e fechar de olhos 

    Um toque, um novo contacto. Sem despesas extras, sem entradas manuais, sem integrações com terceiros, sem dores de cabeça.

crm-android-scan-cartao.png

Veja Algumas Funcionalidades

Para descarregar a app para o seu dispositivo Android vá aqui. Veja no GIF a seguir algumas das principais funcionalidades:

crm-android-gif.gif

Dicas para Começar a Usar o CRM para Android

  • Quando entra pela primeira vez, será levado para uma lista de contactos e empresas. Use a lupa no canto superior direito para procurar um contacto ou empresa, ou adicione um novo no (+) no canto inferior direito.
  • Clique num contacto, empresa ou negócio e chegará à mesma timeline 360 graus a que está habituado, juntamente com todas as propriedades que configurou no CRM. Faça chamadas, envie e-mails e textos, registe notas e actividades também.
  • Use o ícone de gráfico circular na parte inferior para ver a lista de negócios. Use o ícone funil no canto superior direito da tabela de transacções para mudar entre pipelines diferentes.
  • Use o ícone de roda dentada na navegação inferior para encontrar as configurações. Nas definições, pode activar a nova função de identificação de chamada e deixar comentários.
  • Para importar contactos da lista de contactos do telemóvel ou dos cartões de visita, utilize a navegação à direita e siga as instruções

android-crm-contactos.png

Estas são algumas das novas funcionalidades acrescentadas à plataforma de CRM Gratuito da HubSpot. Scan de cartões de visita e identificação de chamadas são apenas dois facilitadores do processo de gestão de clientes e de negócios no dia-a-dia de um vendedor. Se quer saber mais sobre o CRM da HubSpot veja aqui uma demonstração da plataforma completa.

solução de vendas crm hubspot

Similar posts

Subscreva as notificações do blog Nível Horizontal

Receba por email de forma automática todos os artigos publicados no nosso blog, acendendo em primeira mão a conteúdos e insights sobre Marketing e Vendas Inbound.