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Vender é uma actividade que não tem muito boa relação com o escritório e o trabalho atrás da secretária. Caso seja um profissional de vendas que no dia-a-dia anda no terreno - ou mesmo que não seja - parte do processo acaba por acontecer na rua.
Seja um almoço de negócios, uma demonstração pessoal com o prospect, uma feira de negócios, ou simplesmente um dia movimentado, o processo de vendas precisa de o acompanhar nessas actividades.
Depois de no final do ano passado ter apresentado o CRM para iOS e iPad, a HubSpot Lançou hoje o HubSpot CRM para Android.
Com ele, algumas das partes mais críticas do processo de vendas ficam agora à distância de um toque. Agora pode visualizar e criar registos, seguir o pipeline de vendas e ver todas as tarefas, isso tudo a partir do seu dispositivo móvel.
O Processo de Vendas no Seu Bolso.
Nesta nova versão há a destacar duas novas funcionalidades:
- ID do chamador HubSpot: com o ID de chamada, sempre que fizer ou receber uma chamada, uma versão rápida da timeline do contacto será exibida automaticamente no telemóvel. Qual o e-mail clicado mais recentemente? Qual o último conteúdo que recebeu? O que foi discutido na última chamada? Ter o contexto que precisa para que as interacções com clientes e prospects sejam mais produtivas.
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- Digitalizar cartões de visita: veja se isto lhe diz alguma coisa. Regressou de uma feira ou evento de negócios com o bolso cheio de cartões de visita, e vem cheio de vontade de acompanhar pessoalmente cada um deles.
A realidade, é que a maioria desses cartões além de ocupar espaço, primeiro em cima da secretária, depois numa qualquer gaveta, nunca tem o seguimento planeado.
Com esta nova funcionalidade, pode transformar cartões de visita em contactos do CRM num abrir e fechar de olhos
Um toque, um novo contacto. Sem despesas extras, sem entradas manuais, sem integrações com terceiros, sem dores de cabeça.
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Veja Algumas Funcionalidades
Para descarregar a app para o seu dispositivo Android vá aqui. Veja no GIF a seguir algumas das principais funcionalidades:
![crm-android-gif.gif](//www.nho.pt/hs-fs/hubfs/imagens/blog/crm-android-gif.gif?width=320&height=641&name=crm-android-gif.gif)
Dicas para Começar a Usar o CRM para Android
- Quando entra pela primeira vez, será levado para uma lista de contactos e empresas. Use a lupa no canto superior direito para procurar um contacto ou empresa, ou adicione um novo no (+) no canto inferior direito.
- Clique num contacto, empresa ou negócio e chegará à mesma timeline 360 graus a que está habituado, juntamente com todas as propriedades que configurou no CRM. Faça chamadas, envie e-mails e textos, registe notas e actividades também.
- Use o ícone de gráfico circular na parte inferior para ver a lista de negócios. Use o ícone funil no canto superior direito da tabela de transacções para mudar entre pipelines diferentes.
- Use o ícone de roda dentada na navegação inferior para encontrar as configurações. Nas definições, pode activar a nova função de identificação de chamada e deixar comentários.
- Para importar contactos da lista de contactos do telemóvel ou dos cartões de visita, utilize a navegação à direita e siga as instruções
![android-crm-contactos.png](//www.nho.pt/hs-fs/hubfs/imagens/blog/android-crm-contactos.png?width=265&height=471&name=android-crm-contactos.png)
Estas são algumas das novas funcionalidades acrescentadas à plataforma de CRM Gratuito da HubSpot. Scan de cartões de visita e identificação de chamadas são apenas dois facilitadores do processo de gestão de clientes e de negócios no dia-a-dia de um vendedor. Se quer saber mais sobre o CRM da HubSpot veja aqui uma demonstração da plataforma completa.
![solução de vendas crm hubspot](https://no-cache.hubspot.com/cta/default/101362/e18f6379-c0ec-40ec-a4eb-bc02b20b1991.png)