Inbound Marketing

5 Motivos para Usar Inbound Marketing no Ensino Superior

Saiba como um director de marketing de uma instituição de ensino superior deve olhar para o inbound marketing nas universidades


Como responsável de marketing de uma instituição de ensino superior ou especializado, talvez uma das perguntas que mais o intriga é: Porque motivo deve olhar para a estratégia de Marketing Inbound?inbound marketing nas universidades

A seguir apresento 5 motivos para olhar para o Inbound Marketing no Ensino Superior. Se tiver mais algum que ache relevante, deixe o seu comentário abaixo.

1. O Seu Público É de Nativos Digitais

É na web que os futuros alunos pesquisam, se envolvem e passam várias horas por dia, provavelmente em equipamentos móveis. Isso significa que você tem constantemente uma oportunidade para oferecer conteúdo no exato momento em que eles estão à procura dele.

2. O Seu Público Têm Necessidades Bem Evidentes

Você pode-se bem considerar um sortudo, pois ao contrário das empresas de retalho e B2B que têm que trabalhar no duro para descobrir o que os clientes realmente querem, os estudantes do ensino secundário (ou alunos interessados em ​​licenciaturas, mestrados ou pós-graduações) estão todos a pensar na mesma coisa: E agora o que me espera?.

Os Alumni querem-se sentir confortáveis com a sua alma mater. A Universidade quer trabalhar em áreas onde eles se sintam bem, e os pais querem sentir confiança na segurança dos seus alunos, na qualidade do ensino, e, por fim, que eles vão ter reconhecimento no mundo profissional e conseguir um emprego.

Porque motivo tudo isso é importante? Porque como todas as suas necessidades são tão claras, criar conteúdos de valor, e envolvente é muito mais fácil do que imagina.

3. Faculdades, Universidades, Institutos - Todos São Grandes Produtores de Conteúdo

Não há nada de radical na necessidade de produção do conteúdo. O segredo acaba por estar no posicionamento desse conteúdo e na utilização no momento certo, e no local certo.
Por exemplo: Será que o seu site tem uma descrição do perfil de antigos alunos? Colocar isso em formato de FAQ´s para filtrar os conselhos e sugestões para potenciais alunos, direcioná-los para a secção do blog orientada para as novas admissões, e promovê-lo nas redes sociais pode trazer resultados. 

4. Tem Muitas Histórias para Contar

Todas as instituições tem um fluxo constante de notícias, eventos e conselhos para oferecer, bem como histórias comoventes para contar. Afinal, a natureza da instituição está em constante evolução. E, uma vez que alguns tipos de feiras e anúncios ainda são métodos úteis para alcançar determinados objetivos de marketing, a produção de conteúdo digital é a única forma realista e sustentável para contar todas essas histórias em constante mudança, e manter o publico alvo envolvido e actualizado.

5. Inbound Marketing é Verde e de Baixo Custo

Actualmente todas as instituições são encorajadas a adoptar iniciativas que compensem a pegada de carbono. A produção de conteúdo digital dispensa a utilização de papel, é amiga do ambiente e é eficiente. Além disso, quer esteja a produzir o conteúdo dentro de portas ou a sub-contratar uma agência de marketing, o inbound marketing nas universidades pode ser rentável.
Por exemplo: depois de ter uma página de aterragem poderosa a oferecer um download, no futuro pode cloná-la para outras ofertas e downloads.

Agora não se esqueça que, apesar de tudo o que disse anteriormente, o marketing tradicional não é para ser colocado na gaveta. Em vez disso, encontre formas de combinar o marketing outbound com o inbound. Há quem lhe chame "marketing empurra e puxa" - mas acredite que funciona.

Se quer perceber mais em pormenor como o inbound marketing se aplica ao seu estabelecimento de ensino em particular, agende uma conversa com um consultor clicando no botão a seguir.

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