Para si que vai começar a usar o HubSpot CRM - o CRM Grátis para PME, este artigo mostra-lhe como é simples fazer o setup completo do seu CRM em apenas 9 passos. Se ainda não está familiarizado com esta ferramenta, veja o o que pode fazer no seu CRM antes de iniciar a configuração!

Tem problemas com o seu CRM actual? Siga os passos seguintes e tire partido do HubSpot CRM. Também pode usar o CRM em Android e outros equipamentos móveis como iPhone e iPad.
1. Adicionar Elementos da Equipa de Vendas
Pode convidar os elementos da sua equipa de vendas clicando no botão azul «+Adicionar Usuário» em Usuários, nas Configurações de Conta.
2. Acrescentar Contactos Manualmente ou por Importação
- Comunicar com os seus contactos via email ou telefone.
- Criar tarefas e atribui-las aos elementos da equipa de vendas.
- Agendar reuniões.
- Controlar todas as interacções com contactos e empresas num só local.
3. Activar a Auto-Criação de Empresas:
- Adicionar contactos no CRM, em que o HubSpot cria automaticamente as empresas a que os contactos pertencem, com base no domínio do endereço de e-mail do contacto.
- Criar uma única empresa, clicando no botão azul «+Adicionar Empresa».
- Adicionar um contacto a partir do registo da empresa, clicando no botão azul «+Adicionar Contacto».
4. Comunicar com os Contactos
- Enviar e-mails ou telefonar para um contacto a partir do registo de contacto no CRM. Esta comunicação será registada como uma actividade do contacto.
- Registar anotações, atividades, ou agendar reuniões. Isso vai ajuda-lo a:
- Gerir toda a comunicação com seus potenciais clientes no cronograma de Contacto Consultar os compromissos recentes.
- Exibir a informação de emails abertos e gravações de chamadas.
- Agendar reuniões, ou registar actividades passadas: reuniões, e-mails e chamadas.
- Visualizar todas estas actividades sobre as empresas e negócios relativos a cada contacto.
5. Criar Negócios e Anexá-los aos Contactos ou Empresas
- Mover facilmente oportunidades de prospect para cliente ou qualquer outra fase de vendas personalizável.
- Fazer a previsão de vendas das oportunidades de negócio existentes em relação a sua quota mensal de vendas.
6. Adicionar Tarefas de Follow-up de Contactos, Empresas ou Negócios
- Visualizar rapidamente as tarefas de follow-up para um determinado dia.
- Filtrar as suas tarefas para ver apenas o que é relevante para si.
- Concluir as tarefas facilmente a partir do registo de contacto ou empresa.
7. Monitorizar Negócios, Produtividade e Pipeline no Painel de Vendas
- Definir objectivos de vendas e monitorizar negócios mediante a quota de vendas mensais introduzida.
- Ver estatísticas de produtividade para cada comercial ou de toda a equipa de vendas.
- Ver o pipeline de vendas para determinado período.
8. Criar Vistas e Filtros Personalizados para
- Visualizar apenas os seus contactos, empresas ou negócios.
- Criar uma vista dos contactos que tem que contactar.
- Segmentar de seus contactos, empresas ou negócios e mostrar apenas a informação que é importante para o seu trabalho.
9. Configure o seu CRM HubSpot
Dentro de Configurações, pode personalizar as propriedades dos contactos, empresas, negócios, o fuso horário da conta, o domínio da empresa, e as configurações da moeda utilizada.
Se pretende usar este CRM para melhorar as suas vendas, fale connosco para podermos ajudar a montar a sua máquina de vendas digital.
