Estratégias de Comercialização

Como Exportar Com Inbound Marketing e CRM

Exportar ou internacionalizar um negócio implica custos de marketing cada vez mais insustentáveis para as PME.


Gerar Leads no Mercado Externo para Exportar

O princípio do Inbound Marketing, está na concentração dos esforços de comunicação e publicidade para ajudar ao estabelecimento e desenvolvimento de relações com uma comunidade. Essa comunidade inclui potenciais clientes "furiosos" que pesquisam palavras relacionadas com o seu produto ou serviço, e que vão alimentar um pipeline de vendas.Como exportar com crm e inbound marketing

Com as ferramentas e estratégias certas, as campanhas de inbound marketing podem atrair leads altamente qualificados, educar potenciais clientes sobre os seus produtos e serviços, e alimentá-los de forma contínua através de campanhas social media e de conteúdo para os transformar a longo prazo, em mais que clientes fiéis - em fãs entusiasmados.

O processo de penetração nos mercados externos para exportar é suportado numa primeira fase na tecnologia HubSpot. Na Nível Horizontal somos grandes fãs e certfied partners HubSpot, porque temos numa única solução as ferramentas que precisamos para construir, analisar e optimizar as estratégias de marketing dos clientes que querem exportar.

A criação de um blog user-friendly, as página de aterragem, as ferramentas de inteligência sobre os potenciais clientes, tornam a construção e gestão dos websites mais rápida, mais fácil e mais eficaz que nunca.

Veja o inbound marketing como a sua feira, só que não tem limitações de espaço nem de tempo, funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano e, além disso, ao contrário de outras formas de marketing tradicional, não se esgota em si próprio, pois esse conteúdo é um activo da empresa na web. 

Aumentar Vendas em Mercados Internacionais

Se numa primeira fase temos de preencher o funil de marketing com potenciais clientes de um mercado externo, para a verdadeira internacionalização temos de fazer com que esses leads passem através do funil de venda e se tornem clientes.

Isso implica o seguimento dos leads qualificados através de um processo que normalmente implica emails, telefonemas, reuniões, viagens, avaliações, orçamentos, propostas, negociações, revisões, equipas de venda... um sem numero de actividades que quando ligadas à exportação são bem mais dispendiosos que no mercado interno. Aqui a eficiência e eficácia de todo o processo representa mais vendas e melhor retorno do investimento - ROI.

Aqui a integração do CRM com o processo de marketing é essencial para dar à equipa de vendas uma visão consolidada do cliente ou potencial cliente, e garantir taxas de sucesso que sustentem os objectivos de penetração nos mercados internacionais. 

Para quem conhece a Nível Horizontal, sabe que nascemos há 10 anos como certified consulting partners da salesforce.com de quem somos grandes fãs e, podemos dizer, nos tornou evangelistas do conceito de CRM na web em Portugal.

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