![roda-servico-pos-venda](https://www.nho.pt/hs-fs/hubfs/roda-servico-pos-venda.png?width=670&name=roda-servico-pos-venda.png)
Todos os profissionais de marketing e gestores atentos conhecem e adoram as quatro fases do marketing inbound: Atrair, Converter, Fechar, Fidelizar.
Mas quando estudos como o da Microsoft State of Global Customer Service Report, 2016 dizem que "60% dos consumidores deixaram de fazer negócios com uma marca devido à fraca experiência com o serviço pós venda", talvez deva olhar para esta última fase com particular atenção.
Até há bem pouco tempo, no HubSpot tínhamos o Marketing Hub e o Sales Hub para apoiar as fases de atracção, conversão e fecho, mas não tínhamos necessariamente a tecnologia que nos permitisse fazer a diferença na fase de fidelização. Claro, podíamos usar uma ferramenta de terceiros para ajudar, mas as coisas nunca são assim tão simples.
Felizmente, isso mudou.
O que precisa se saber sobre o Service Hub da HubSpot e como ele pode ajudar a fazer dos seus clientes, clientes fieis, melhor do que nunca.
![HubSpot Services](https://www.nho.pt/hs-fs/hubfs/HubSpot%20Services.png?width=2337&name=HubSpot%20Services.png)
Aqui estão alguns pontos que deve conhecer...
Um Sistema de Suporte ao Cliente Moderno
Para ter um sistema de atendimento ao cliente moderno, precisa de todas as ferramentas para interagir e resolver os problemas com os seus clientes como o Service Hub da HubSpot. O service hub da HubSpot oferece um conjunto de ferramentas, incluindo chat, tickets, Knowledge base de artigos, inquéritos e relatórios.
Vejamos então como cada um dos items a seguir ajudam a prestar um atendimento pós-venda de excelencia:
Chat Bot e Automação: Os clientes modernos não querem esperar numa linha telefónica, e certamente não querem enviar um e-mail para o buraco negro do suporte. Quanto mais rápido puderem ter a sua ajuda, mais felizes vão ficar.![chat-conversas-serviço](https://www.nho.pt/hs-fs/hubfs/chat-conversas-servi%C3%A7o.png?width=599&name=chat-conversas-servi%C3%A7o.png)
O Service Hub da HubSpot, é suportado pela função de chat, que oferece aos clientes suporte imediato. Mais que isso, o HubSpot oferece recursos de bot e de automação que podem agilizar e automatizar o suporte via chat. Isso pode ser útil se tiver uma equipa limitada ou se não estiver disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
![chat-bot-service-hub](https://www.nho.pt/hs-fs/hubfs/chat-bot-service-hub.png?width=599&name=chat-bot-service-hub.png)
Tickets: Nem todas as situações podem ser corrigidas através de um chat rápido. É por isso que existem tickets. Se o seu cliente tiver um problema com um bug ou quiser fazer um pedido de recurso, essa é uma das melhores formas de lidar com a situação. Os tickets permitem organizar os pedidos e responder em tempo útil.
![Tickets board view](https://www.nho.pt/hs-fs/hubfs/Tickets%20board%20view.png?width=1967&name=Tickets%20board%20view.png)
Knowledge base de Artigos: Lá porque pode rapidamente responder a um chat ou registar um ticket, isso não significa que deva responder à mesma pergunta ou registar o mesmo ticket vezes sem conta. Se lhe estiverem a chegar repetidamente os mesmos problemas ou perguntas, com o Service Hub da HubSpot consegue resolver isso através de um artigo da knowledgbase.
Imagine que é uma empresa de Software e lhe perguntam constantemente como adicionar um novo utilizador - essa é a oportunidade perfeita para criar na base de conhecimento um artigo passo-a-passo.
Inquéritos: Com o tempo, os clientes começaram a falar cada vez mais sobre os problemas que tem com o seu produto ou serviço no dia-a-dia, mas isso não significa que lhe estejam a contar tudo - e frequentemente não estão a partilhar o que realmente adoram! A ferramenta de inquéritos no Service Hub da HubSpot permite-lhe recolher informações sobre as experiências dos seus clientes. Os dados qualitativos e quantitativos das pesquisas vão permitir que transforme os seus clientes em verdadeiros promotores e defensores da sua marca.![service-hub-hubspot](https://www.nho.pt/hs-fs/hubfs/service-hub-hubspot.png?width=600&name=service-hub-hubspot.png)
Relatórios e feedback: Você tem relatórios claros sobre os seus resultados de marketing, mas presta a mesma atenção ao atendimento pós-venda? Pois, mas devia.
Com o service hub da HubSpot, vai poder recolher uma quantidade de dados do desempenho do atendimento pós-venda. Imagine acompanhar o volume de tickets, os tempos de resposta, as taxas de resposta, o uso da base de conhecimento e as pontuações do NPS (Net Promoter Score) num único local!
Agora já não precisa de imaginar - agora tem o Service Hub da HubSpot. Quer saber mais? Marque já uma conversa para tirar todas as dúvidas.
![analise-inbound](https://no-cache.hubspot.com/cta/default/101362/cab69433-e1d9-4694-99ff-d9691c20b755.png)