Pipeline de Vendas

Papel do CRM no SMarketing: Automatizar a Força de Vendas (SFA)

No CRM, as forças de venda de sucesso dependem de informação precisa e actualizada sobre os clientes, concorrentes, parceiros e os próprios produtos.


Numa verdadeira fusão SMarketing, o "S" representa as forças de vendas, que dependem de informação precisa e actualizada sobre os clientes, concorrentes, parceiros e os seus próprios produtos. crm forca de vendas

Com o actual desenvolvimento das comunicações, as informações podem ser acedidas a qualquer momento e de qualquer lugar, os negócios podem aumentar a competitividade com soluções de SFA, colocando informações ao alcance do pessoal de vendas sobre contactos nos clientes, histórico de compras, preços especiais e outras informações relevantes. É a mobilidade da informação, possível graças à era digital em que vivemos.

As ferramentas de Automação da Força de Vendas (SFA), são das mais importantes nos sistemas CRM, e dão aos vendedores a possibilidade de encontrar novos clientes potenciais, consultar histórico, colocar pedidos, verificar inventários, gerir custos, entre outros, através de um simples browser, no computador pessoal, PDA, PocketPC, Smartphone, 24 horas por dia, 7 dias por semana - sem necessidade de pessoal adicional.

solução de vendas crm hubspot
O director comercial pode acompanhar de forma mais precisa o desempenho das suas equipas, pessoas e zonas, receber alarmes, e detectar oportunidades emergentes. O resultado é que os vendedores podem gastar mais tempo a vender e oferecer um serviço personalizado, enquanto os gestores se podem concentrar na optimização da performance em todo o processo, em vez de se dedicarem a rotinas administrativas.

Como Avalia o Seu CRM para Vender Mais?

  • Tem dificuldade em fornecer à sua equipa de vendas informações instantâneas sobre os clientes?
  • A sua equipa de vendas tem dificuldades em preencher e actualizar os relatórios de previsão de vendas?
  • Preocupa-se com a exactidão das informações sobre o potencial de novas vendas?
  • Está preocupado com o tempo de acompanhamento dessas potenciais vendas?

O Que Fazer Com o CRM?

Ao automatizar o esforço de venda da sua empresa, pode:

  • Prever, acompanhar e satisfazer pedidos;
  • Analisar as tendências das vendas e da concorrência;
  • Gerir os ciclos de vendas e comunicar com os vendedores no escritório ou no terreno.
  • Estes serviços, conhecidos como Automação da Força de Vendas (Sales Force Automation - SFA), utilizam a tecnologia de comunicação de ultima geração, para reduzir o trabalho administrativo e aumentar a produtividade da força de vendas.

Descubra como a SFA pode ajudar a força de vendas a acertar os novos objectivos de vendas de forma mais consistente, a gerir a informação sobre clientes de forma eficiente, e aumentar o número de contactos de vendas bons e satisfeitos.

A Automatização da Força de Vendas (SFA) pode ajudar os vendedores a gerir os respectivos clientes através do ciclo de vendas, desde a prospecção inicial até ao serviço pós-venda. As soluções SFA apoiam os vendedores, entre outras, com ferramentas de gestão de contas, contactos, agenda, tarefas, territórios, oportunidades e integração com website, operações de satisfação de pedidos, informação sobre produtos, tabelas de preço, concorrência e serviço pós-venda.

Adicionalmente permite que a empresa standardize processos e ferramentas de vendas para fornecer uma experiência de vendas consistente e personalizada nos vários contactos com os clientes, incluindo Web, sms, telefone e e-mail. Finalmente, os gestores podem utilizar as ferramentas para acompanhar a performance da força de vendas e da linha de produtos.

Pontos básicos da Automação da Força de Vendas:

  • Acesso à Internet, para obter informação a qualquer hora e em qualquer lugar.

  • Ferramentas de gestão de prospects, contas, contactos, oportunidades.

  • Distribuição rápida de informação sobre contactos de vendas partilhados.

  • Capacidade de ampliação para suportar uma equipa de vendas crescente.

  • Ferramentas para previsões de vendas precisas.

  • Melhor qualidade e consistência de dados.

  • Fácil administração e ligação.

  • Medição e reporting atempado dos objectivos individuais de vendas.

 

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