3 Formas de Vender Com Taxas de Conversão

Publicado por: Fernando Lopes

Data Artigo 11-06-2013 14:31

Provavelmente já ouviu falar de taxas de conversão, e já sabe que elas encaixam numa de três categorias: “desastrosas”, “ fantásticas”, ou naquele muito provável “mais ou menos”.

Vejamos cada uma das categorias.

vendas conversoes

Se a taxa de conversão é mesmo, mesmo baixa

Se classifica a sua taxa de conversão como desastrosa, alguma coisa está a correr terrivelmente mal. Talvez esteja a atrair para o seu website as pessoas erradas, ou elas pura e simplesmente não querem o seu produto ou serviço – ou não o querem àquele preço, ou há um significativo problema de confiança…

Seja qual for o motivo, há um velho ditado que diz: para grandes males grandes remédios, o que é o mesmo que dizer que para grandes problemas grandes soluções. Portanto, se quer a solução para este problema tem de ir à sua origem, e encontrar o motivo pelo qual o resultado que obtém é uma quase ausência de conversões em compras.

Se a taxa de conversão é fantástica

Se estiver nesta situação, pode-se dar por satisfeito e então:

  1. Está a fazer um bom trabalho, parabéns!
  2. Provavelmente nao vai encontrar qualquer mudança que vá fazer uma grande diferença na sua taxa de conversão. 

É bem mais provável que seja capaz de encontrar um conjunto de pequenas melhorias que tenham um grande impacto no sucesso do seu negócio – por exemplo 4 melhorias de 10%, em vez de uma de 46% como pode ver no ebook 4 Formas de Multiplicar os Lucros.

E, porque estes melhoramentos são francamente pequenos – e porque há tantos factores a causar flutuação na sua taxa de conversão – é pouco provável que consiga identificar a diferença entre a melhor e a pior, sem um teste A/B devidamente executado.

A taxa de conversão não é má. Pode ser melhor?

Quando temos responsabilidades de marketing, gostamos de pensar que as vendas chegam devido às nossas palavras e campanhas mágicas, mas a verdade pode andar bem longe disso. A seguir estão 5 motivos para as pessoas não comprarem, que serão desenvolvidas num próximo artigo. Receba as actualizações por email.

  1. A proposta percebida é fraca
  2. Há falta de informação
  3. Eles não acreditam nas suas afirmações
  4. Não encontra justificação no preço 
  5. Não há motivo para comprar de imediato

Como qualquer profissional de marketing experiente sabe, é absolutamente critico testar, medir e fazer melhoramentos em tudo o que é feito, e as páginas de aterragem são a ferramenta que permite trabalhar melhor essa taxa de conversão.

Garanta primeiro que tem as estatisticas, gaste algum tempo todas as semanas a analizar a informação e a fazer revisões para ajudar a melhorar as taxas de conversão.

As vendas virão a seguir, e com elas o tão desejado sucesso.

 

 

Autor: Fernando Lopes

"Eu tenho 3 amores... que em nada são iguais": Família, Inbound e surf. Se não estiver na água e/ou com o meu filho - estou a ajudar uma empresa B2B a criar a máquina para crescer de forma rápida e sustentada com SMarketing=Sales+Marketing.

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Tópicos: Estratégias de Comercialização, Inbound Marketing