HubSpot

Como Optimizar o Processo de Vendas com HubSpot e Salesforce

Optimizar o processo de vendas e marketing é para a generalidade das PME um processo verdadeiramente assustador. Não com o Salesforce.com e HubSpot.


salesforce e hubsoptAcredito firmemente que qualquer empresário que queira construir um negócio sustentado nos dias que correm, tem de integrar marketing e vendas de forma que sejam como um só. Tem de ser um empresário SMarketing, isso mesmo, nem Sales nem Marketing mas SMarketing.

Veja as coisas nesta perspectiva - se o marketing fornecer à equipa de vendas informações valiosas sobre como fazer a venda, ou melhor, como o cliente compra, as vendas podem melhorar!

Este acompanhamento do clientes em todo o ciclo de compra é essencial para o sucesso de qualquer campanha de marketing. Veja a seguir o vídeo da HubSpot com detalhes sobre como pode optimizar o processo de vendas, e ser mais eficaz se for uma empresa SMarketing com a integração destas duas ferramentas de Inbound Marketing e CRM, HubSpot e salesforce.com respectivamente.

Muito se tem escrito nos últimos 15 anos sobre as maravilhas do CRM. Nos últimos 4 anos o Inbound Marketing tem aparecido como uma bomba. Agora imagine o que é juntar o que há de melhor em termos de ferramentas de cada um dos dois mundos. Juntar o poder do HubSpot com o do Salesforce.com, é realmente um dos melhores movimentos que um empresário pode tomar, para optimizar as campanhas de marketing e fazer o maior volume possível de vendas. Claro que quer saber como integrar as plataformas HubSpot e salesforce.com? Bem, veja este vídeo e saiba como a HubSpot e a Salesforce.com uniram esforços para permitir levar o seu negócio a um nível totalmente novo.

Se é certo que a HubSpot tem um CRM nativo simples, pode estar interessado em algo mais completo e quer saber como integrar estas duas plataformas para fortalecer e agilizar o processo de vendas. Entre em contacto com a Nível Horizontal e vamos ajudá-lo a começar.

Breve Introdução ao HubSpot CRM


Integrar HubSpot e Salesforce.com

Quando existe uma comunicação verdadeiramente eficaz entre marketing e vendas, as  leads podem ser alimentadas de forma mais eficiente, e são geradas mais vendas. Parece perfeito? Agora imagine que pode aceder facilmente à sua interface de vendas no painel HubSpot, e que as suas leads são integradas automaticamente no salesforce.com para que não haja absolutamente nenhum desperdício de tempo quando quiser analisar e alimentar as leads.

Integrar a aplicação HubSpot com a Salesforce.com também mantém todas as informações de leads armazenadas e sincronizados de forma conjunta para que não haja confusões e mal entendidos entre marketing e vendas. Sempre que uma lead toma qualquer tipo de acção no seu website, o HubSpot segue-a e actualiza o Salesforce.com para que tenha sempre o perfil de vendas actualizado.

O sistema é bi-direccional! Quando a equipa de vendas fecha um negócio, o Salesforce.com comunica ao HubSpot para que este saiba que acções de marketing estão a criar resultados. Temos assim a possibilidade de melhorar as actuais tácticas de marketing, e redesenhar as acções que não estão a produzir as leads de qualidade que esperamos. A HubSpot e a salesforce.com são duas máquinas altamente versáteis que podem realmente atirar as campanhas de marketing para outro campeonato!

Está interessado em saber mais sobre como a integração do HubSpot com o Salesforce.com vai melhorar o seu processo de vendas? Peça contacto aqui para saber como podemos ajudar!

Similar posts

Subscreva as notificações do blog Nível Horizontal

Receba por email de forma automática todos os artigos publicados no nosso blog, acendendo em primeira mão a conteúdos e insights sobre Marketing e Vendas Inbound.