Vendas Inbound

Como Convencer o Seu Chefe a Investir em Inbound Marketing

Saiba como convencer o seu gestor a investir em Inbound marketing digital. Aumente o ROI das feiras e eventos tradicionais com a componente digital


Imagine que é um profissional de marketing. Um dia ouviu falar sobre Inbound, decidiu estudar e pesquisar mais sobre o assunto, chegou à conclusão que o Inbound Marketing assentava que nem uma luva no seu negócio, só há um pequeno problema: O chefe!people-woman-coffee-meeting.jpgOu Por falta de informação ou medo de sair da zona de conforto, a figura máxima da sua empresa teima em não acreditar nesta nova filosofia. 

Porquê Investir em Inbound Marketing

Para adoptar uma filosofia Inbound é preciso acreditar verdadeiramente no Inbound Marketing e o que é que o mesmo representa. Não é por ter ouvido dizer que determinado software está na moda e é muito útil que deva correr a investir de imediato na ferramenta HubSpot ou outra similar. Afinal ele pode não ser o software de marketing automation certo para si

Aliás, esse é um dos primeiros passos do Inbound Marketing: É feito para pessoas que preferem usar a cabeça em vez da carteira para educar os prospects. E para educar, é preciso ser educado primeiro! 

O Marketing Tradicional já existe há umas décadas e a transição nunca é fácil, uma vez que as pessoas de forma natural têm aversão à mudança. Para conseguir converter o seu chefe ou CFO, deve focar em duas coisas: Educar o superior e falar-lhe dos Custos.

Os CFOs (Chief Financial Officer , ou Director Financeiro) são muito orientados para os resultados. Para conseguir passar a nossa mensagem tem de seguir estes 3 passos.

8 Perguntas de Marketing Digital  que todos os  Donos de PMEs  Vão Querer Fazer  

3 Dicas de como conversar com o CFO

  1. Explique os conceitos de marketing usando uma linguagem financeira.
  2. Fale de estratégias, não de tácticas de marketing.
  3. Perceba e discuta os objectivos usando as métricas de marketing para financeiros.

Não se limite a debitar estatísticas e gráficos e combata a vontade de usar termos técnicos de marketing e ponha-se no lugar do financeiro. Perceba o que o seu CFO procura realmente e mostre-lhe como atingir esse objectivo. Seja gerar mais vendas, lançar novos produtos ou aumentar o brand awareness, todos são objectivos possíveis de se alcançar com uma estratégia Inbound e perceber como essa estratégia funciona pode ser a motivação que o gestor precisa!

Quais as Preocupações dos CFO's

  • CFO_VS_CMO.pngPonto de equilíbrio entre o seu conhecimento e o do CFO é a chave do sucesso!

Outro ponto que deve mencionar é o facto de estarmos em pleno século XXI, onde a audiência da Internet aumenta todos os dias. O seu conteúdo pode eventualmente ter um alcance imediato menor (e em alguns casos tenho sérias dúvidas que assim seja) quando publicado por e-mail, redes sociais e artigos de blog, mas acredite, é muito mais segmentado e, esta é a melhor parte, os custos podem ser praticamente inexistentes.

AVISO!

Pode não ser propriamente um "Walk in the Park" como dizem os nossos amigos britânicos. A sua implementação pode ser complicada e os resultados não aparecem de um dia para o outro. 

Pense no Inbound Marketing como uma árvore. Primeiro planta-a, rega-a e cuida dela durante algum tempo a troco de nada. Mas quando chega o tempo certo, colhe os seus frutos e vai continuar a colher durante anos e anos, com uma manutenção bem mais simples do que na fase inicial. 

Termino com a pergunta:

O que é melhor? Sair de casa para gastar dinheiro a comprar a sua fruta, ou ir simplesmente ao seu quintal e colher aquilo por que trabalhou, sem custos adicionais?4-metricas-marketing-financeiro-ebook 

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