Receba conteúdo de inbound marketing digital e vendas inbound no seu email

Deve Usar Um Chat Online no Website Porquê?

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 28-11-2017 16:35

chat-online.png

Falarmos do papel da tecnologia no mundo dos negócios é incontornável. O digital é obrigatório, seja nas vendas ou no marketing, e as ferramentas são mais que muitas, umas mais importantes que outras, e tudo isso varia com o tempo. Complicado?

Bom, no cenário da inovação e da revolução digital, é muito fácil como gestor, ficar perdido no meio de tantas opções, e pior, confundir a tecnologia com a solução. Hoje, vou-me focar numa ferramenta a que, admito, apesar de até já ter usado, não tinha prestado (até agora) a devida atenção, o Chat Online.

Ler Mais

Tópicos: Geração de Leads, Casos de Sucesso, Website e WebDesign, HubSpot, Conversão e Caminho do Comprador

Como Perceber que Serviços de Inbound Marketing Precisa

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 14-06-2017 14:10

Farol.jpgOs serviços de inbound marketing não é algo que se compre por catálogo. Frequentemente passo por situações em que depois de um par de horas a tentar perceber o negócio de uma empresa e como as vendas e marketing inbound a podem ajudar, alguém diz: OK, isso é muito bonito, mas exactamente o que é que a sua agência de inbound marketing vai fazer? Pois, exactamente? não sei.

Ler Mais

Tópicos: Estratégias de Comercialização, Conversão e Caminho do Comprador, Inbound Marketing

Marketing Automation e Inbound - Uma Estratégia Integrada

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 09-01-2017 13:18

Tive a honra e o privilégio de ser o speaker da primeira sessão SHARING THE FUTURE, By Squadra, que juntou umas dezenas de excelentes profissionais num ambiente prático e informal. O tema foi o Marketing Automation e o seu enquadramento na estratégia Inbound, com a apresentação de algo bem palpável, um caso de uma PME B2B que, para efeitos de marketing, é tudo menos "sexy"

Marketing Automation.png

Ler Mais

Tópicos: Casos de Sucesso, Conversão e Caminho do Comprador, Vendas Inbound, Inbound Marketing

Internacionalização: 5 Segredos para Chegar a Clientes Internacionais

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 16-08-2016 16:13

Abordar e reter o interesse de potenciais clientes num processo de internacionalização é uma tarefa penosa. Por um lado não conhecem a sua empresa, por outro, a distância que a separa do contexto cultural e social dos seus mercados alvo criam dificuldades que o ritmo e forma de funcionamento dos próprios mercados (haverá sempre players com maior capacidade para responder ás realidades locais) por vezes ajudam a potenciar.internacionalização e chegar a clientes internacionais

É por isso que se torna estratégico planear a forma como irá abordar cada um dos seus mercados internacionais alvo, e chegar a clientes internacionais.

Ler Mais

Tópicos: Exportação e Internacionalização, Conversão e Caminho do Comprador, Inbound Marketing

Guia para Falar "Clientelês" e Vender Mais [com humor]

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 13-06-2016 10:28

o que dizem os clientesPerceber o que dizem os clientes nem sempre é fácil... e todos somos clientes de alguém.

Pense na última vez que recebeu uma chamada de um desconhecido, aquela cold-call a vender-lhe o que não precisa. As suas respostas não foram totalmente honestas, certo?

Há todo um trabalho de "detective" que obriga a uma investigação profunda sobre as verdadeiras motivações e fundamentos por trás da pergunta.           

Ler Mais

Tópicos: Conversão e Caminho do Comprador, Vendas Inbound

Porquê Integrar CRM com Marketing Para Gerir Leads Inbound nas PME

Publicado por: Fernando Coimbra Lopes

Data Artigo 20-08-2015 12:00

Integrar_CRM_com_Marketing

A resposta à pergunta "Porquê Integrar CRM com Marketing Para Gerir Leads Inbound?" é: porque lhe vai trazer mais resultados.

Porque uma aproximação correcta à gestão de Leads Inbound pode representar uma grande mudança, e é um desafio gerador de grandes resultados na execução do plano de inbound marketing.

Infelizmente, esta é também a parte do plano que de longe demasiadas pessoas desvalorizam quando começamos a trabalhar nas empresas. Felizmente, há uma solução, que começa com a integração do CRM com o Marketing.

Ler Mais

Tópicos: HubSpot, Conversão e Caminho do Comprador, Vendas e CRM

Guia Marketing Digital para Exportação

Guia Completo de Marketing Digital para Internacionalização

Descarregar o meu Guia

Posts Recentes

Receba artigos no email