Marketing de Conteúdo

5 Peças Para Vender Mais com Marketing de Conteúdo

Como vender mais com marketing de conteúdo? esta é uma pergunta que aqui aqui é desmontada em 5 peças. Saiba mais


Marketing-Conteúdo-sucesso-variedadeDepois de criar um novo website, já conseguiu criar um fantástico conjunto de conteúdo de marketing. Finalmente as leads começam a entrar.

É chegado agora o momento de começar a perceber se estas leads tem valor para o negócio e esse valor, está nas vendas que elas vão proporcionar.

É ao departamento comercial que cabe a tarefa de fechar negócios, mas há formas da equipa de marketing tornar o processo muito mais fácil, com o conteúdo correcto.

Se a equipa de marketing seguir o processo inbound, as leads geradas serão mais qualificadas, e como tal, mais preparadas para a equipa de vendas. Leads mais qualificadas, vão gerar taxas de conversão de leads em clientes mais elevadas. Taxas de conversão de leads-cliente mais elevadas, significa mais vendas para a empresa, o que é o óbvio objectivo final de qualquer negócio.

Vejamos cinco peças de conteúdo fundamentais para ajudar a fechar mais vendas, numa linguagem mais técnica, melhorar a taxa de conversão de leads em clientes.

1. Excelentes Ofertas do Meio-do-Funil

As ofertas desta fase, Meio-do-funil, são as que permitem que as leads se apercebam, “ok…eu tenho mesmo uma necessidade…e esta empresa parece ser uma excelente opção para a preencher”. As ofertas do Meio-do-funil são importantes porque são elas que fazem a ponte entre o topo e o fundo do funil.

Tanto o conteúdo como as ofertas do meio-do-funil, podem ser o ponto de viragem entre a curiosidade que leva ao próximo passo, ou simplesmente o virar as costas à sua empresa. Claro que a nossa vontade é que estes visitantes fiquem com a nossa empresa e cheguem às ofertas do fim-do-funil.

2. Casos de Estudo

Um dos focos da equipa de marketing deve ser a produção de casos de estudo, ou casos de sucesso como parte do conteúdo. Nada vende melhor do que uma prova de que a sua empresa pode fazer as coisas acontecerem. São os casos de estudo que fornecem evidências de sucessos anteriores.

Eles mostram o que a sua empresa pode fazer para resolver o problema, com base em experiências reais de projectos anteriores já concluídos.

3. Testemunhos

Testemunhos na forma de videos ou posts de blog são uma excelente forma de estabelecer credibilidade através do marketing de conteúdo. As pessoas gostam de ouvir comentários de outros consumidores ou clientes que tenham tido uma experiência com a empresa.

Ter o olhar de uma pessoa externa - alguém como nós - vai aumentar a confiança que o prospect desenvolve com a empresa. Se outras pessoas tiveram uma experiência positiva com a sua empresa, é credível que o visitante pense que pode esperar os mesmos resultados.

4. Conteúdo de Baixo-do-funil

Conteúdos da parte de Baixo-do-Funil, como amostras gratuitas, demonstrações ou pedidos de telefonemas são sempre as páginas mais difíceis de obter leads para converter, daí serem de "baixo-do-funil". O conteúdo desta página tem obrigatóriamente de ser muito bom, de transmitir valor, e tem de ter um formulário com as perguntas certas.

As pessoas vão ver essas ofertas como um compromisso, portanto, para que não se sintam pressionadas a fazer um acordo, é importante fazer as perguntas certas. São elas que devem criar o desejo de envolvimento com essa oferta, com base no conhecimento e confiança que apreenderam sobre a empresa ao longo do processo de compra.

5. Emails de Lead Nurturing (Workflows)

Veja estes emails de alimentação de leads, como um filtro que permite que só os leads mais qualificados passem até à equipa de vendas, o que garante que os vendedores não estão a desperdiçar o seu tempo.

Se as leads estão a abrir os emails, e a clicar nas ofertas que lhes são apresentados nesses e-mails, é assim que vão estabelecer o seu interesse e a necessidade pela sua empresa.

Você está activamente a orienta-los para seguirem o seu caminho de compra até à parte de baixo-do-funil de vendas e, se eles participam em cada uma dessas fases, você vai saber que está na hora da equipa de vendas entrar em acção.

Dica:

Certifique-se que a sua equipa de marketing está a produzir estes 5 tipos de conteúdo de marketing. Não só vai aumentar o tráfego no seu site e nas ofertas, mas segmenta os leads e os leads prontos para as vendas. Isso torna a equipa de vendas mais bem-sucedida e a empresa vai atingir o desejado sucesso.

Para saber como vender mais com marketing de conteúdo, sobre a importância da produção de conteúdo para as vendas inbound, e a importância das taxas de conversão em tudo isso, leia nosso ebook "4 Formas de Multiplicar o Lucro de Seu Negócio" e receba actualizações do blog no seu email, que vai ficar a saber como podemos ajudar!

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